Pela partida de volta das semifinais da Taça de Portugal, o Benfica recebe o Estoril nesta quinta-feira (4), às 17h15, no Estádio da Luz. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu o primeiro confronto por 3 a 1 e conta com uma grande vantagem para avançar à final da competição. Na outra semifinal, disputada entre Porto e Braga nesta quarta-feira (3), os Dragões, atuais defensores do título, foram eliminados após a derrota por 3 a 2, em casa, e o Braga aguarda o confronto entre Benfica e Estoril para descobrir quem será o adversário na decisão.

O Benfica é o maior vencedor da Taça de Portugal com 26 títulos em 37 finais disputadas, seguido do Porto e Sporting, ambos com 17 conquistas.

Antes do duelo decisivo nesta quinta-feira (4), o treinador Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva e afirmou que conquistar uma vaga na final da Taça de Portugal é um dos principais objetivos do Benfica na temporada.

“Chegar à final é um dos grandes objetivos da época. Falta um jogo para chegar à final. É verdade que estamos em vantagem, mas temos de respeitar sempre o adversário. O Estoril é uma equipe bem organizada, tem qualidade técnica em ataque posicional e pode nos criar alguns problemas, tal como criou na Amoreira. Já conhecemos melhor o Estoril, eles também já nos conhecem melhor, portanto, estamos preparados para sairmos vencedores na eliminatória. O passaporte para a final é aquilo que todos nós queremos”, disse o técnico Jorge Jesus.

Técnico Jorge Jesus em atividade pelo Benfica, no Centro de Treinamentos do clube – Foto: Divulgação/SL Benfica

 

Comentários