Recentemente o Atlético fez movimentos de saída de seu elenco. Deixaram o clube Ademir, Sasha entre outros. O objetivo do clube é aliviar a folha salarial e, de alguma maneira, reforçar seu caixa da maneira que pode. Uma das esperanças do Galo para conseguir mais dinheiro é a venda do volante Alan Franco, emprestado ao Talleres/ARG.

O equatoriano chegou ao Galo em 2020, mas não conseguiu se firmar no time mineiro – Pedro Souza – Atlético-MG

O contrato do jogador com seu atual clube termina em junho. No entanto, a agremiação argentina já demonstrou desejo da permanência de Franco em seu plantel. Todavia, não será da maneira que o Galo sonhou.

Ao sair para o Talleres, como é comum acontecer, o Atlético colocou em contrato a cláusula fixando os valores do passe do atleta. O clube argentino, todavia, deseja pagar menos do que está em contrato. O valor atualmente está em R$ 12 milhões por 75% dos direitos do jogador.

“Entramos em contato com o pessoal do Atlético Mineiro que queremos fazer o uso da opção de compra por Alan Franco. O preço está muito alto, mas estamos tentando negociar uma redução”, disse Andrés Fassi, presidente do Talleres.

Franco chegou ao Galo indicado por Jorge Sampaoli, em 2020. No entanto, nunca teve tanto espaço e foi reserva na maior parte do tempo. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, mas era pouco utilizado por Cuca. No ano seguinte, foi liberado para o Charlotte FC da MLS e depois repassado ao Talleres.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários