Sem clube desde que deixou o Santos em 2021, o atacante Diego Tardelli ainda não pensa em encerrar a carreira ainda. Apesar de não saber se atuará no ano que vem, o jogador comentou novamente sobre a possibilidade de defender mais uma vez o Atlético Mineiro. Segundo o atleta, em uma eventual volta, ele toparia jogar de graça.

“Pensei sim em disputar o Campeonato Mineiro, na Arena nova, com a torcida e encerrar a carreira com o Atlético. Para mim, a minha história se resume dentro do Atlético”, disse Diego Tardelli, em entrevista para a Rede 98.

O jogador não atua desde que deixou o Santos em 2021. Contudo, o atleta disse que vem treinando em uma academia própria com acompanhamento profissional e que precisaria de “duas a duas semanas e meia” para ter ritmo de jogo. Tardelli comentou que conversou com Rodrigo Caetano no início deste ano e que não houve acordo.

“Conversei com o Rodrigo para voltar ao Atlético, de graça ou com rendimento e, enfim, não foi aceito. O Atlético não precisava me pagar, só queria ficar o resto da temporada e encerrar de forma carinhosa com a torcida, porque eu saí ano passado no meio da pandemia e sem a torcida que tanto me abraçou”, complementou o atacante.

Tardelli deseja ter uma última passagem pelo Atlético Mineiro – Pedro Souza / Atlético MG

Tardelli admite que deve parar de jogar futebol profissionalmente no ano que vem. Mas não desiste de ter uma ‘última dança’ em frente a torcida do Galo.

“Chegar ano que vem, decidir junto com minha família, olha… ano que vem eu quero parar, quero encerrar, posso ter esse contato, conversa com algum dos diretores do Atlético, passar minha ideia e ver se isso é aceito”, concluiu o jogador.

A passagem de Tardelli no Galo

O atacante possui três passagens pelo Atlético Mineiro. A primeira de 2009 a 2011, a segunda entre 2013 e 2015 e a última nos anos de 2020 e 2021. Apesar desta última ser marcada por uma grave lesão ligamentar no tornozelo, as outras duas foram marcantes para o jogador e para o clube.

Pelo Galo, Tardelli conquistou seis títulos, com 112 gols marcados em 30 jogos. Foi peça importante na conquista da Copa Libertadores em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014. Além disso, são três campeonatos mineiros (2010, 2013 e 2021).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários