-

Vice-artilheiro do time sub-20, com 7 gols na temporada, Tavares é uma das armas do Vasco, no clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo. As equipes se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria e o primeiro jogo acontece em São Januário, às 17h.

Vasco acerta com novo patrocinador máster e pode receber mais de R$ 9 milhões

Para Tavares, a partida terá um sabor ainda mais especial. Vascaíno declarado, o atacante revelou com exclusividade ao Jogada10 a expectativa para o clássico. Na avaliação do jogador, será um jogo que ele sempre sonhou disputar, principalmente por ter o maior rival do outro lado.

Tavares comemora um de seus gols contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 – Vitor Brugger/Vasco

“É um jogo do sonho, que a gente sempre imagina disputar, um jogo decisivo entre Flamengo e Vasco. Com certeza serão dois jogos muito disputados, pois eles têm uma grande equipe. É óbvio que é sempre um gostinho a mais, uma vontade a mais jogar esse tipo de partida. Espero que a gente consiga entrar bem focado, para conseguir a vitória”.

O Vasco oscilou bastante na competição, principalmente após a saída do gerente da base, Carlos Brazil, e o técnico Siston, que foram para o Corinthians. A classificação só foi conquistada na última rodada e sem depender das próprias pernas. O Cruz-Maltino goleou o Santos e contou com a vitória do Grêmio sobre o Fluminense para avançar. Como o Flamengo terminou na liderança, o confronto foi formado. Para Tavares, agora é um outro campeonato, no qual o Vasco briga pelo título.

“A gente sabe que conviveu com altos e baixos no campeonato. Jogo a jogo fomos nos superando, conseguimos a classificação e agora é um campeonato à parte, um outro campeonato. Nosso grupo está bem forte, bem unido e vamos em busca do título”.

Entrosamento e parceria

O Vasco terá o reforço de MT, que esteve em campo na vitória dos profissionais sobre o Coritiba, no último sábado. Ele joga nesta quarta-feira, mas a sua presença nas outras partidas não está definida, por conta dos compromissos da Série B. Essa questão não preocupa Tavares, que destacou a força do grupo vascaíno.

“A gente tem sim um entrosamento muito bom. O MT é um grande jogador, como todos sabem e tem muito potencial. A gente não vê como uma perda, temos um grupo bom, um grupo cheio, de muita qualidade. Então ficamos felizes pela oportunidade dele estar no time de cima, é onde todos querem chegar, mas temos peças para suprir a falta dele”.

Sub-20: Após jogar nos profissionais, MT reforça o Vasco contra o Flamengo

Feliz pelo companheiro, Tavares não tem pressa de integrar o time profissional. O jogador afirmou estar focado em terminar em alta a temporada no time sub-20 para aproveitar a chance, quando ela aparecer.

“Eu vejo os que estão lá em cima como referências, o Daniel Amorim e o Cano, principalmente. São grandes jogadores, mas o meu foco é na base, desempenhar meu papel da melhor forma, para que, se for da vontade de Deus e da comissão técnica, que eu esteja pronto e apto para quando for acionado, jogar”.

Tavares destacou o entrosamento com MT, uma das joias da base do Vasco – Vitor Brugger/Vasco

Chegada ao Vasco e adaptação ao clube do coração

Tratado como uma grande promessa na base do Internacional, Tavares chegou a ser inscrito pelo Colorado na Libertadores de 2020, porém não chegou a um acordo para renovar com o clube gaúcho. Apesar das propostas, escolheu o Vasco e o atacante revelou o motivo.

“Cheguei a ser inscrito (na Libertadores), estava nos profissionais, mas… é o futebol. Um dia você está e no outro não. A gente acabou não renovando o contrato. Teve também uma troca de diretoria que acabou prejudicando a renovação, desgastando um pouco o relacionamento e eu optei em vir para o Vasco, por amor ao clube. A paixão me fez eu vir para cá”.

Com três meses de Vasco, Tavares disputou 20 jogos e marcou 7 gols, um a menos que o artilheiro do time sub-20, que é o companheiro de ataque, Marcos Dias. O jogador afirmou que o amor pelo Cruz-Maltino o ajudou na adaptação.

“Adaptação foi bem rápida. No começo foi um pouco difícil, mas o grupo me acolheu bem e claro que tem a questão do coração, de ser vascaíno. Óbvio que a gente se entrega mais pelo clube que a gente tanto cobra dos jogadores. A gente se entrega muito e graças a Deus está dando tudo certo neste início”.

Taveres tem 19 anos e tem contrato com o Vasco até dezembro de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários