O Botafogo conseguiu segurar o empate sem gols contra a LDU na madrugada desta quarta-feira, em Quito, pela quinta rodada do grupo A da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Glorioso se manteve na liderança da chave e está muito próximo de garantir uma vaga direta para as oitavas de final da competição continental. Após a partida, o volante Tchê Tchê valorizou o empate fora de casa, jogando contra o rival e contra a altitude de 2.850m. Além disso, o jogador espera contar com a força do Nilton Santos para garantir a classificação.

ATUAÇÕES: veja as notas de todos os jogadores do Botafogo
LEIA TAMBÉM: Castro admite ‘sofrimento’, mas valoriza empate na altitude

Tchê Tchê valorizou empate na altitude de Quito – Vitor Silva/Botafogo

“Creio que fizemos uma boa partida, num campo muito difícil, com altitude é muito difícil jogar aqui. Fomos uma equipe muito aguerrida. Voltaremos ao Brasil com um ponto, mas vamos para a última rodada decidir na nossa casa. Está tudo em aberto”, disse Tchê Tchê.

“Diante da nossa torcida, depois que estreamos no gramado artificial, temos sido uma equipe muito forte. Temos bastante confiança no trabalho, na nossa equipe. Conseguimos hoje fazer uma boa partida dentro do que foi possível”, completou o volante.

O que o Botafogo precisa para avançar na Sula?

Agora, o Botafogo encara o Magallanes, do Chile, e precisa vencer por uma diferença igual ou maior do que uma eventual vitória da LDU, que pega o Magallanes-CHL. A equipe carioca está empatada com os equatorianos na liderança da chave, mas leva vantagem na quantidade de gols marcados. Porém, o saldo é o mesmo. Com isso, o Fogão não pode dar mole em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários