A Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo está analisando um vídeo do volante Danilo, do Palmeiras, em que o mesmo usa um termo homofóbico para provocar o São Paulo. A gravação, feita após o término do segundo jogo da final do Paulistão, no último domingo, mostra o jogador palmeirense se referindo ao clube adversário como “bambi”, expressão que rivais costumam usar para insultar o São Paulo.

“Os cara tá cagado. Os bambi tá cagado (2x). Tem que respeitar nós. Os bambi tão tudo cagado, os bambi”, disse Danilo no vídeo.

Veja o vídeo

Se a fala de Danilo for configurada como homofóbica, se enquadrará no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de suspensão de cinco a dez partidas, além de multa, a quem “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Calleri será denunciado pelo TJD por derrubar celular de garoto após final do Paulistão

Este não é um caso isolado analisado pelo TJD em relação ao segundo jogo da final do Paulistão. O atacante Calleri, do São Paulo, será denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado um tapa em um celular de um garoto, enquanto a delegação do Tricolor Paulista deixava o Allianz Parque. O ocorrido foi após a derrota do Soberano por 4 a 0.

O centroavante será julgado no  artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que prevê suspensão de até seis jogos, que neste caso, seriam cumpridos no Paulistão do ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários