O treino do Fluminense teve uma visita ilustre, nesta quinta-feira (18): a da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage. A sueca esteve no CT Carlos Castilho, que pode servir como base da preparação da equipe treinada por ela para a Copa do Mundo, em julho. Na oportunidade, ela rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz e a seu estilo de jogo.

“Gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e coisas assim. Eu estava sentada na lateral do campo e pude perceber como esses jogadores tem técnica. A troca de direção deles é muito rápida. É um jogo mais rápido que o do feminino, mas estamos chegando a esse ritmo também. Então, eu gosto muito dessa intensidade”, afirmou Pia, ao site oficial do Flu.

Pia passeou pelo CT do Fluminense e esteve com Marcelo, ex-Seleção – Marcelo Gonçalves/FFC

Pia chegou a tirar fotos com Diniz e ganhou dele uma camisa oficial do clube. A técnica da Seleção ainda passeou pelo CT do Fluminense, guiada sobretudo pelo lateral-esquerdo Marcelo. Ela e sua comitiva puderam conhecer a estrutura do local, onde a CBF considera que a Seleção poderá realizar um período de treinamentos antes do embarque para a Oceania.

O Mundial Feminino deste ano acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil joga, entretanto, apenas em terras australianas e enfrenta Panamá, França e Jamaica, na fase de grupos. O melhor resultado da equipe foi o vice-campeonato na edição de 2007, quando perdeu a final para a Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários