Abel Ferreira, Palmeiras
O técnico Abel Ferreira é apresentado como novo treinador da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. – Cesar Greco/Palmeiras

 

Em sua primeira entrevista oficial como treinador do Palmeiras, Abel Ferreira mostrou confiança, enalteceu o clube e garante que aceitou o desafio de vir para o Brasil em busca de títulos. O novo comandante, que acompanhou a boa apresentação do time diante do Atlético-MG, na vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, vai fazer sua estreia pelo Verdão já na partida desta quinta-feira (5), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Verdão venceu por 3 a 1, fora de casa.

— A organização e a grandeza do clube foram o que mais me impressionou. Uma coisa é o que dizem e outra é o que sente quando está no clube. Sua organização, grandeza, plano de presente e futuro. A forma global como veem o futebol. Agradou-me ter plano, organização, saber tudo o que querem. Quando é assim, é mais fácil estar perto de atingir vitórias e títulos — disse Abel Ferreira.

O novo comandante aproveitou para revelar seus objetivos à frente do Palmeiras e elogiar as condições de trabalho encontradas por ele.

— Não vim aqui para ter férias, vim aqui para trabalhar e ganhar com o clube. Vim para ajudar os jogadores a crescerem, é a minha missão. Portanto, minha estadia nos próximos meses será aqui dentro. Não nos falta nada. O Palmeiras oferece todas as condições para os profissionais fazerem o trabalho — afirmou o novo técnico do Verdão.

O português Abel Ferreira será apenas o oitavo comandante europeu do Palmeiras em mais de 106 anos de história.

Comentários