-

A terceira colocação na Copa do Mundo de 2022 é muito celebrada na Croácia. O treinador Zlatko Dalic é outro que valorizou a campanha, que terminou neste sábado (17), com vitória de 2 a 1 sobre o Marrocos, no Qatar. Após o embate, ele enalteceu o feito para o país.

“A medalha de bronze, para nós, vale ouro. É muito importante para a nossa Nação. Um grande feito. Vencemos um  adversário difícil, depois de um trabalho e dedicação intensa. Foi um trabalho e tanto e estou com muito orgulho chegando nesse lugar da tabela. É a segunda copa que chagamos tão longe e quero parabenizar a todos e dedicar a medalha a todos os croatas.”, comentou Dalic, valorizando também o vice na Copa de 2018.

Dalic levou a Croácia ao terceiro lugar na Copa do Mundo –  JACK GUEZ/AFP via Getty Images

Por fim, o treinador valorizou o desempenho de Marrocos, que empatou a partida pouco após sair atrás e ainda criou algumas chances ao longo da partida. Dalic destacou que buscou escalar os jogadores mais inteiros fisicamente, pois era a última partida da competição.

“Realmente nos esforçamos muitos, todos os nossos jogadores se empenharam e deram tudo de si e no fim fomos recompensados. Priorizamos os jogadores mais bem qualificados fisicamente e ocupamos os espaços e tivemos problema  para conseguir marcar a nossa superioridade, pois Marrocos jogou muito.”, completou o treinador.
A Croácia, de Dalic, encerra a Copa do Mundo com duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Na fase de grupos, os croatas ficaram em segundo no Grupo F, atrás somente do próprio Marrocos, que fez sete. No mata-mata, os europeus eliminaram Japão e Brasil nos pênaltis, perderam para a Argentina e agora venceram os africanos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários