Na véspera do primeiro jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (20), pela 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico da Portuguesa, Toninho Andrade, afirmou que a equipe carioca pode surpreender. Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o treinador disse que a pressão pela vitória está do lado dos paulistas, que possuem a necessidade de passar pela Lusa.

“A gente vai tentar continuar surpreendendo dentro de uma normalidade. O futebol talvez seja o único esporte onde coisas tão distantes, a Portuguesa é uma equipe da Série D e o Corinthians, um gigante do futebol nacional em relação a tudo, mas a gente sempre pensa em surpreender. A responsabilidade está toda do lado de lá, mas temos que dar o nosso melhor e, quem sabe, surpreender sim”, disse o treinador.

Toninho Andrade durante treinamento da Portuguesa-RJ – Nathan Diniz/ Portuguesa-RJ

“Talvez eles não tenham a obrigação (de vencer), mas a necessidade, porque, como ele (Vítor Pereira) disse, tem muitas coisas envolvidas em relação ao ano do Corinthians. Se a Portuguesa eliminar o Corinthians, vai ser uma grande surpresa, mas se a Portuguesa for eliminada, vai ser tratado com normalidade”, completou.

A Portuguesa-RJ, que fez boa campanha no Campeonato Carioca, semifinalista na Taça Rio, chegou na 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar CRB e Sampaio Corrêa. No Brasileirão Série D, teve um empate com o São Bernardo em 0 a 0. Sobre a preparação para a temporada, Toninho Andrade explicou como vem lidando com perdas e chegadas de jogadores no elenco.

“A preparação segue de uma forma normal, estamos passando por uma reformulação na equipe. Perdemos alguns atletas do Carioca e, efetivamente de trabalho, temos três semanas, lembrando que nem todos chegaram juntos, mas a preparação segue em ritmo normal, temos outra competição paralela, que é a Série D, a gente também precisa trabalhar bem para buscar o acesso, é um campeonato bem difícil”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários