A Seleção Brasileira feminina enfrenta o Japão, neste domingo (3), no Morumbi, na sequência de duelos diante das nipônicas. No primeiro encontro deu Brasil do técnico Arthur Elias: 4 a 3, na Neo Química Arena. O treinador do time verde amarelo, então, convocou a torcida para lotar o Cícero Pompeu de Toledo. Além disso, sublinhou a importância do amistoso para as meninas.

“A ideia de jogar aqui no Brasil é justamente para conseguirmos trazer o torcedor para perto da seleção, jogando o futebol que o brasileiro gosta. Eu espero que o Morumbi esteja cheio, lotado, com muito apoio para essas jogadoras que têm uma história linda, que representam também a nossa Seleção. Temos tudo para ter mais uma grande partida”, destacou.

Apesar do resultado positivo, Elias lembrou que a Seleção teve alguns momentos de oscilação. Por isso, aliás, pediu a paciência daqueles que esperam um show da meninada.

Meninas brasileiras em ação na manhã deste domingo – Foto: Staff Images Woman/CBF

“Acho que uma das coisas mais importantes no futebol é o aspecto mental, porque a confiança para jogar é tudo. O jogo vai trazendo algumas situações que as atletas precisam saber se comportar”, completou o treinador da Seleção Brasileira.

Para a partida, Elias não contará com Rafaelle. A zagueira testou positivo para Covid-19, apresentou sintomas leves e já está em isolamento no hotel da Seleção. Antes dela, Antonia e Aline Milene já tinham sido contaminadas pelo vírus e também estão fora.

São duas (Rafaelle e Antonia) excelentes jogadoras na mesma posição e função. Faz parte do futebol, eu estou acostumado com isso. Então, vão ter alguns ajustes táticos de sistema e também de troca de jogadoras, o que é natural desse processo”, prevê Elias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários