Às vésperas do jogo de sábado (10) diante da seleção de Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico de Portugal, Fernando Santos, participou de entrevista coletiva em que disse já conhecer o adversário. Afinal, são velhos conhecidos do último Mundial, na Rússia. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, e os europeus venceram por 1 a 0. Contudo, o treinador lusitano cometeu algumas gafes.
“Conheço razoavelmente bem a seleção de Marrocos. Lembro-me do jogo de 2018, do alto índice competitivo. Tive oportunidade de ver um ou dois jogos, não com tanta atenção, mas a partida com a Espanha acompanhei com mais atenção, naturalmente”, declarou Fernando Santos.
Isso porque, do atual elenco dos Leões de Atlas, apenas três jogadores atuaram naquele duelo na última edição da Copa do Mundo. No caso, o lateral-direito Hakimi, o meia-atacante Ziyech e o goleiro Munir, que atualmente é opção no banco de reservas.
Ainda assim, no grupo de atletas convocados para o Mundial do Qatar, outros três jogadores faziam parte do elenco de Marrocos na edição de 2018. São os casos do zagueiro Saïss, do volante Sofyan Amrabat e do atacante En-Nesyri. No entanto, eles não participaram do jogo.
Fernando Santos ‘acompanha’ atletas de Marrocos
Em seguida, Fernando Santos declarou que assistiu a alguns jogos dos atletas da seleção de Marrocos que defendem clubes da Grécia.
“Conheço muitos desses jogadores, até porque alguns jogam na Grécia em clubes que eu conheço bem e dos quais tenho informações. É um time muito competitivo, com muita qualidade”, finalizou o treinador português.
Entretanto, nenhum dos 26 convocados da seleção africana atua no futebol grego.
Marrocos e Portugal se enfrentam no próximo sábado (10) pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo vai ocorrer no estádio Al Thumama e a bola rola às 12h (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários