Copa do Mundo

Técnico de Portugal não se arrepende de iniciar com Cristiano Ronaldo no banco

Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Fernando Santos, de Portugal, decidiu começar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, colocando o astro em campo no segundo tempo. No fim, derrota por 1 a 0 para Marrocos e eliminação na fase de quartas da Copa do Mundo.

Após o jogo, o comandante lusitano deixou claro que não se arrepende da decisão, enfatizando que usou o lado racional em detrimento do emocional para bancar tal iniciativa.

Cristiano Ronaldo entrou na etapa final diante de Marrocos – Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

“Não me arrependo. Cristiano é um jogador enorme. Entrou quando entendemos que era preciso. Não tenho arrependimentos. A decisão estratégica foi das mais difíceis, mas não posso pensar com o coração, tenho que pensar com cabeça. Não é que o Ronaldo já não seja um grande jogador, não tem a ver com isso”, ponderou o treinador.

O vínculo de Fernando Santos com a seleção de Portugal vai até a Eurocopa de 2024. Mas o técnico de 68 anos se reunirá com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para decidir a sua continuidade ou não na equipe após a queda deste sábado (10) diante de Marrocos. Entretanto, já adiantou que não pretende pedir demissão do cargo.

“Vou amanhã (domingo) para Lisboa. Lá vou conversar com o presidente (da Federação Portuguesa, Fernando Gomes), que é como sempre fizemos, e vamos entender o que é melhor para a equipe portuguesa”, afirmou, durante coletiva de imprensa.

‘Faltou uma pontinha de sorte a Portugal’

Ao comentar a partida, o treinador reconheceu que sua equipe custou demais a impor seu ritmo de jogo. Contudo, citou o empenho dos jogadores.

“No primeiro tempo houve dificuldades. Demoramos muito tempo para entrar no jogo. Os jogadores queriam mas não conseguiam, eles tinham muita vontade. Estavam muito confiantes mas a verdade é que não conseguimos realizar o nosso jogo, apesar das situações de gol. Não conseguimos. Os jogadores trabalharam muito”, avaliou.

Por fim, Fernando Santos atribuiu a derrota à falta de sorte de Portugal, que criou oportunidades no decorrer de dos 90 minutos, mas não conseguiu chegar ao empate.

“Há jogos em que se não consegue mostrar sua capacidade e criatividade, uma pontinha de sorte é o suficiente para ganhar. Nos primeiros minutos tivemos um lance muito bom do Félix. Depois tivemos uma bola na trave do Bruno. Na parte final, o Pepe não conseguir fazer. Faltou uma pontinha de sorte”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe David

Posts Recentes

‘Doído demais’: Isaquias Queiroz reclama de camas da Vila Olímpica

Em fase final da preparação para estreia nas Olimpíadas de Paris, Isaquias Queiroz responsabilizou as…

29 de julho de 2024

Corinthians tenta contratação do atacante Gonzalo Plata, do Al-Sadd

O Corinthians formalizou uma proposta para contratar o atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do…

29 de julho de 2024

Em acerto de renovação, Fortaleza leva João Ricardo ao cinema

O Fortaleza anunciou a renovação de contrato com o goleiro João Ricardo até o fim…

29 de julho de 2024

COB abre investigação para apurar denúncia de assédio na natação

A declarações de Ana Carolina Vieira, expulsa da equipe de natação do Time Brasil, está…

29 de julho de 2024

Estêvão tem lesão confirmada e preocupa o Palmeiras

O Palmeiras informou que o atacante Estêvão teve diagnosticado um novo entorse no tornozelo esquerdo.…

29 de julho de 2024

Internacional estuda viabilizar retorno de Leandro Damião

O Internacional estuda viabilizar o retorno de Leandro Damião. A diretoria colorada ainda não formalizou…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!