O Grêmio estreou com derrota para o Caxias no Campeonato Gaúcho. Técnico deve fazer mudanças no time
O Grêmio estreou com derrota para o Caxias no Campeonato Gaúcho. Técnico deve fazer mudanças no time - Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Grêmio vem de derrota no Campeonato Gaúcho, perdeu por 2 a 1 para o Caxias, e vai tentar a primeira vitória na competição. Dessa forma, o time de Renato Gaúcho vai treinar em dois períodos para se acertar para a partida contra o São José, na Arena, na próxima quarta-feira (24), às 21h30. O treinador, afinal, ainda pretende mexer na equipe por falta de tempo de trabalho na pré-temporada.

A ideia, dessa forma, é reavaliar todos os jogadores. Renato, afinal, pode fazer até quatro alterações no time que estreou na competição. A primeira mexida, porém, será na provável estreia de Marchesín na vaga de Caíque. O goleiro argentino foi contratado para ser o dono da posição. Ele, inclusive, foi testado no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, vencido por 3 a 1, no último domingo (21).

Outra provável mexida na equipe deverá ser a estreia de Kannemann em 2024. O defensor, que não enfrentou o Caxias, para ter maior tempo de preparação física, participou de 30 minutos do jogo-treino contra o Sindicato. Com isso, Rodrigo Ely ou Gustavo Martins deixaria o time.

O Grêmio estreou com derrota para o Caxias no Campeonato Gaúcho. Técnico deve fazer mudanças no time – Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Renato poderá, também, fazer mais duas modificações. André Henrique, que acertou a base salarial para renovação, ficará à disposição. Ele, daqui para a frente, vira uma possibilidade de alteração com relação a João Pedro Galvão. Uma quarta mudança seria por conta de “rodízio”, com possível entrada de Fabio no lugar de João Pedro na lateral direita.

Dessa forma, eventuais substituições ainda poderão ocorrer pela condição física. Geromel, Cuiabano e Carballo, que seguem em tratamentos de lesões, continuam vetados pelos médicos do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários