O Palmeiras enfim estreia no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (08), em Abu Dhabi, contra o Al Ahly, do Egito. E o treinador da equipe africana, Pitso Mosimane, se mostrou muito confiante para o duelo contra o Verdão. O ex-jogador Pio Nogueira, amigo pessoal do técnico, em entrevista para a ESPN, falou que o comandante da equipe egípcia afirmou que ”engoliria” a equipe brasileira.

Al Ahly encara o Palmeiras na semifinal do Mundial – Divulgação/Al-Ahly

“Na semana passava, ele me disse: ‘Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar’. Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’, porque nossos jogadores, fisicamente falando, tem um poderio maior que os brasileiros”, disse Pio Nogueira.

O quinteto que o treinador se referia, são o zagueiro Mohamed Abdelmonem, os meias Hamdi Fathi e Amr Al Sulaya, o lateral Ayman Ashra e o atacante Mohamed Sherif, os dois últimos foram reservas na final da Copa Africana e tem mais chances de jogar contra o Palmeiras.

De acordo com Pio, o amigo mostrou a mesma confiança na disputa de terceiro lugar no Mundial do ano passado. Na ocasião, os africanos levaram a melhor na disputa de pênaltis.

“Em 2020, antes da disputa do terceiro lugar, ele me disse: ‘Eu vou ganhar do Palmeiras’. Ele foi sincero e me falou: ‘Pio, o Palmeiras não gosta da bola, eles gostam de situação de contra-ataque. Por isso, eu vou usar isso no meu time da mesma forma, porque tenho jogadores que estão em condições físicas melhores que as deles. Vou falar para eles se pouparem e, quando saírem no contra-ataque, saírem rápido, porque os atletas egípcios são muito fortes e velozes’. Ele já sabia certinho como ia jogar contra o Palmeiras”, disse o ex-jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários