Técnico do Barcelona, Xavi Hernández teve sua entrada negada nos Estados Unidos, país onde os catalães realizarão a pré-temporada. A delegação planeja ficar 17 dias na ensolarada Flórida.
O Barça informa que ele não ingressou na Terra do Tio Sam por conta de “motivos administrativos” de passaporte. O jornal “As”, por sua vez, afirma que o treinador foi barrado por motivos diplomáticos: por visitar o Irã três vezes nos últimos cinco anos quando estava a serviço do Al Saad, do Qatar. Ele esteve no país para disputar partidas válidas pela Champions Asiática.
O Irã é um dos países que os Estados Unidos não mantêm relações e considerado inimigo. Qualquer visita a um país deste gênero tem de ser bem explicada por parte de quem pretende ingressar em solo norte-americano. Além disso, o viajante ainda tem de apresentar uma documentação especial.
Segundo o “As”, os esclarecimentos de Xavi não chegaram a tempo nos Estados Unidos. Sua chegada ao país está, agora, prevista somente para segunda-feira (18).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários