Campeão da última Champions League com incríveis 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique chegará ao Qatar como a principal força do próximo Mundial de Clubes da Fifa. A chance de ganhar mais um título, no entanto, deixa o calendário dos bávaros ainda mais apertado, como destacou o técnico da equipe, Hans-Dieter Flick, nesta quarta-feira (3).

“Ir para o Qatar representa uma grande carga de trabalho para nós. Primeiro temos de voar para lá, depois jogamos na segunda e na quinta-feira. Isso não nos dá muito tempo. Mas, primeiro temos Hertha Berlin, pelo Campeonato Alemão”.

Lewandowski é a referência de ataque do Bayern – Christof Stache/AFP

O Bayern estreia na competição, na semifinal, contra o vencedor de Al Duhail (QAT) x Al Ahly (EGY), na segunda-feira, dia 8, em Doha. Na quinta (11), jogará a final ou a improvável e inédita disputa de terceiro lugar. Mencionado por Flick, o prélio diante do Hertha é nesta sexta (5), em Berlim, pela Bundesliga, torneio pelo qual os bávaros nadam de braçada na liderança.

Na última temporada, além da Champions, o Bayern conquistou a liga nacional e a Supercopa Alemã. Em 2020-2021, já faturou a Supercopa Europeia. A equipe busca o tetracampeonato mundial (ganhou em 1976, 200 e 2013).

Comentários