O novo treinador do Corinthians para o ano de 2023, Fernando Lázaro, ainda não completou o curso Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol da CBF. Mas não terá problemas para estar na beira do campo comandando o time do Parque São Jorge. A informação é do site Globo esporte.com
O novo professor mandou aquele recado pra Fiel! 🖤
Fala, Fernando Lázaro! 🗣️#VaiCorinthians pic.twitter.com/b3MFczcIvO
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2022
Fernando Lázaro já possui as licenças A e B da CBF. Mas vai fazer a inscrição para o próximo grupo da CBF para obter a licença PRO. O curso está previsto para iniciar a partir de março de 2023. As licenças são exigências para treinadores atuarem no Brasil e também em torneios internacionais. Mas como Fernando se propôs a fazer o curso assim que foi anunciado como novo treinador clube, a Conmebol dará a autorização ao profissional durante as aulas.
Segundo o regulamento da Conmebol, apenas os treinadores detentores da Licença PRO no Brasil podem assinar a súmula em referências às partidas das equipes que estão comandando. Por outro lado, nos torneios nacionais, a Licença A com inscrição na PRO já permite e autoriza o treinador a comandar seu time diretamente, sem precisar de autorização prévia.
Raio-X do novo técnico do Corinthians
Atualmente com 41 anos, o novo treinador do Corinthians é filho do lateral direito, Zé Maria, que fez historia pelo clube paulista. Fernando foi analista de Desempenho por anos do clube e estava com a comissão técnica de Tite que está no Qatar com a Seleção Brasileira. Fernando comandou o Corinthians por duas oportunidades de forma interina: com seis vitorias e um empate. E terá pela primeira vez a oportunidade de ser o principal treinador da equipe. Ele recebeu o aval de Tite assim que aceitou a proposta para assumir o time.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários