-

O técnico Fábio Matias, da equipe sub-20, vai comandar a equipe do Flamengo no início do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 5 a 4, com gols de André (2), Lázaro, Matheus França e Ryan Luka. O treinador comentou a vitória no jogo-treino e a importância da preparação para a estreia do time.

Sob o olhar de Paulo Sousa, Flamengo vence o Boavista em jogo-treino

“Muito importante. Temos uma disparidade entre os atletas que estavam na Copa São Paulo, com ritmo de jogo alto, e atletas que foram inseridos nesse processo de preparação agora. Então, estamos tentando fazer com que eles, que não estão com ritmo de jogo, alcancem os demais. Por isso, mantivemos um pouco mais a equipe para dar essa sustentação”, disse Fabio Matias à FlaTV.

O Flamengo venceu o Boavista por  – Marcelo Cortes/Flamengo

O jogo-treino foi utilizado para testar diversos jogadores do elenco sub-20. Os nomes que estão em parênteses entraram no decorrer da atividade. Matheus Cunha (João Fernando); Wesley (Santiago), Gabriel Noga (Kayque Soares), Cleiton (Patrick) e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Kayke David), Yuri de Oliveira (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Victor Hugo); Thiaguinho (Petterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka).

Fabio Matias vai ser o responsável por conduzir o Flamengo nas três primeiras rodadas do Carioca. O Rubro-Negro estreia na competição diante do Portuguesa, no Luso-Brasileiro. O treinador avaliou a atividade e comentou a partida”, concluiu

“Jogo-treino difícil. O Boavista é uma equipe qualifica, que vem fazendo muito boas campanhas no Carioca e tem uma sequência de trabalho interessante. Os jogadores adversários são qualificados. Nossa equipe, hoje, manteve um pouco mais jogando, para dar um volume, abrimos 5 a 3 com nossa equipe base. Depois, fizemos algumas substituições e algumas trocas relacionadas a questões pontuais de jogo, já visualizando para a competição”, concluiu o treinador.

Especulado por São Paulo e Flamengo, Soteldo deve reforçar clube mexicano

A atividade foi observada pelo técnico dos profissionais, o português Paulo Sousa, que esteve acompanhado do gerente de transição Carlos Noval, o diretor Bruno Spindel e o presidente Rodolfo Landim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários