Desde que o Newcastle foi adquirido pelo príncipe saudita Mohammed Bin Salman, contratações estelares tem sido apontadas como alvo do clube. Algo que, dado o atual contexto de nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar, reforçam as especulações mediante a aproximação da próxima janela de transferências.

Neymar
Neymar – Franck Fife/AFP via Getty Images

Entretanto, em entrevista coletiva, o técnico Eddie Howe foi bastante direto ao comentar sobre a possibilidade do clube fazer esse tipo de contratação. Agregando, inclusive, que isso fugiria da estratégia estabelecida pelos Magpies:

“Esses dois são jogadores inacreditáveis. Mas estamos atentos a nomes diferentes. Sei em que direção quero levar o time e o que podemos e não podemos fazer na janela de transferências. Deve-se haver muita reflexão sobre o que estamos fazendo, tanto financeiramente quanto olhando para os jogadores. Não recrutamos desta forma no momento, temos que ir por baixo, encontrar jovens e desenvolvê-los nos jogadores que podem vir a ser.”

Logo na segunda temporada sob o comando do investimento vindo da Arábia Saudita, o Newcastle passou de fugir do rebaixamento em 2021/2022 para estar em ótimas condições de voltar a disputar uma Liga dos Campeões da Europa. São 65 pontos e a terceira posição na tabela de classificação da Premier League, distante seis unidades do primeiro time fora do G4, o Liverpool.

Dentro dessa realidade, o clube optou por observar o mercado em busca de atletas que apresentem potencial de médio e longo prazo como, por exemplo, Bruno Guimarães e o atacante sueco Alexander Isak. Diferindo, por exemplo, da exorbitante política de gastos aplicada pelo Paris Saint-Germain desde que o clube foi adquirido pelo catari Nasser Al-Khelaifi, no ano de 2011.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários