Atual treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier teria feito comentários racistas na época em que era técnico do Nice. Aliás, o profissional trabalhou naquela instituição antes de ser contratado pelo PSG, em julho do ano passado, após a temporada 2021/2022.

Nesta quarta-feira (12), a rádio RCM Sport revelou o conteúdo de um e-mail que compromete Galtier. O correio eletrônico é de 2021, escrito pelo então diretor esportivo do Nice, Julien Fournier, à empresa Ineos, proprietária do Nice. Assim, o conteúdo revela as marcações racistas de Galtier, treinador do Nice à época.

Galtier em sua época de Nice – Franck Fife/AFP via Getty Images

No texto, Fournier afirma que Galtier o aconselhou a prestar “atenção à realidade da cidade de Nice”. Em resumo, o técnico defendia que o time “não poderia ter tantos jogadores negros e mulçumanos”.

Fournier releva também que escutou palavras racistas com o filho do atual treinador do PSG, John Valovic-Galtier.

“Disse que tínhamos uma equipe que parecia uma escória. Com negros e metade do elenco em uma mesquita às sextas-feiras. Fiquei indignado e pedi para ele sair imediatamente do meu gabinete”, sustenta Fournier.

Segundo a rádio, agora, diante das acusações, o PSG já abriu uma investigação contra o seu atual treinador.

AVISO CONTRA O TREINADOR DO PSG

Em setembro do ano passado, Fournier deixou um claro aviso sobre Galtier:

“Se revelasse os verdadeiros motivos das nossas discussões, ele não voltaria a entrar em um vestiário, nem na França, nem na Europa”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários