A polícia francesa prendeu o ex-técnico do PSG Christophe Galtier a pedido do Ministério Público daquele país. Ele foi acusado de racismo. Nesta sexta-feira (30), porém, o treinador e seu filho, John Valovic , prestaram esclarecimentos às autoridades por supostos crimes cometidos quando ele treinou o Nice na temporada 2021/22. Ambos estão em prisão preventiva.

O pedido de prisão preventiva na França, no entanto, tem duração de 24 horas. Neste período o treinador ficará sob custódia das autoridades locais.

Julien Fournier, ex-diretor do Nice, fez a denúncia e incriminou o técnico. Fournier, no entanto, afirmou que Galtier reclamava do “número excessivo de jogadores negros e muçulmanos no time”. De acordo com a denúncia, Galtier afirmava que a realidade existente na cidade não correspondia com a quantidade de jogadores aos quais ele se referia.

Em cana! Galtier (d) está preso na França – Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Julien Fournier denunciou os supostos crimes à TV “RMC Sport”, da França. A Justiça francesa assumiu o caso e abriu investigações. O presidente do clube, Jean-Pierre Rivère, o ex-treinador Didier Digard, e jogadores do elenco já depuseram à Justiça.

A diretoria do Paris Saint-Germain, porém, já decidiu que o treinador Christophe Galtier não seguirá mais no clube. Luis Enrique, entretanto, já foi anunciado novo treinador para assumir o comando do time do PSG. Segundo a imprensa local, faltam alguns ajustes para acertar a rescisão com Galtier.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários