-

Na primeira partida após a Copa do Mundo, o PSG teve que suar a camisa, mas venceu o Strasbourg por 2 a 1, na última quarta-feira (28), pela 16° rodada do Campeonato Francês. Contudo, a partida chamou a atenção pela expulsão de Neymar. O atacante brasileiro recebeu dois cartões amarelos, sendo um deles por simulação e acabou deixando o campo mais cedo.

Após a partida, o técnico Christophe Galtier saiu em defesa de seu camisa 10. Ele admitiu concordar com a punição pela simulação de pênalti, mas acha que o árbitro foi rigoroso no primeiro cartão amarelo.

“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, disse o comandante, em coletiva.

Neymar acabou sendo expulso por simulação na última partida do PSG – Julien De Rosa/AFP via Getty Images

O atacante, que deu assistência para Marquinhos abrir o placar no primeiro tempo, foi expulso após tomar dois cartões entre os minutos 15 e 17 da etapa final. Foi a quinta expulsão do brasileiro desde que chegou ao clube.

“Ney alternou entre altos e baixos. Posso entender que já é frustração e raiva da parte dele. Ele também tentou recuperar o ritmo, tinha muita vontade de jogar as duas partidas (Strasbourg e Lens), mas infelizmente não será o caso”, completou o treinador.

O PSG lidera, com 44 pontos. Mas pode ver o Lens (que joga nesta quinta-feira e tem 36 pontos) encostar. Aliás, na próxima rodada, dia 1º, Paris Saint-Germain e Lens se enfrentam. E o time da capital não terá Messi e Neymar neste jogo. O Strasbourg segue em penúltimo, com 11 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários