A cirurgia no tornozelo direito que Neymar terá que passar vai o tirar do restante da temporada do PSG. Dessa forma a lesão do brasileiro deu o que falar e o técnico Christophe Galtier saiu em defesa do camisa 10 durante entrevista coletiva na véspera da partida de volta das oitavas de final da Champions contra o Bayern de Munique, na Alemanha.

“Ouço tanta coisa sobre o Neymar. Claro que é uma grande desvantagem para nós ficarmos sem um jogador que tinha 18 gols e 14 assistências. Acham que não o ter é uma vantagem?! Claro que não. Tem sido um jogador super profissional desde que eu cheguei. Se somos uma equipe mais equilibrada? Sim. Mas, é melhor não o ter? Não. Ter Neymar é uma grande arma”, destacou o técnico do PSG.

Dessa maneira, Galtier saiu em defesa de Neymar após o ex-atleta Christophe Dugarry afirmar que se sentiu ‘feliz’ ao saber do problema físico do atacante brasileiro simplesmente pelo fato de ‘não suportá-lo’.

Christophe Galtier durante entrevista coletiva na véspera da partida contra o Bayern de Munique – Franck Fife/Getty Images

O ex-jogador que foi campeão do mundo com a seleção da França em 1998 ainda chegou a pontuar que a contusão que deve tirar o atacante brasileiro de toda a temporada é uma ‘oportunidade incrível’ para o treinador do PSG, Christophe Galtier, ‘ajeitar o time’:

“Estou feliz pelo PSG que Neymar esteja lesionado, é uma ótima notícia que ele esteja contundido. Acho que é uma oportunidade incrível para Christophe Galtier ajeitar o time. Esta equipe está muito mais equilibrada com cinco zagueiros, três meio-campistas e Mbappé-Messi na frente”.

Partida decisiva

Assim, Bayern e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 17h, para definir quem avança às quartas de final da Champions. Na partida de ida, em Paris, os alemães venceram por 1 a 0 e terão a vantagem do empate para seguirem vivos na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários