A decisão da Copinha entre Palmeiras e Santos na terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque, vem esquentando os bastidores antes da bola rolar. A escolha da FPF, Federação Paulista de Futebol, em escolher o estádio do Palmeiras para sediar a final pegou os santistas de surpresa. O técnico do Peixe, Elder Campos, comentou sobre jogar no campo do adversário.

“Jogar no campo do Palmeiras para nós não é um problema. Nós também temos campo sintético no CT do Santos. O que nos surpreendeu foi a decisão de jogar com mando (do Palmeiras). Foi uma decisão da federação e vamos atuar. Pela primeira vez uma decisão assim, que pelo regulamento teria que ser campo neutro”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Elder Campos contesta escolha de mando de campo da FPF – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

“Mas nós vamos atuar respeitando a equipe do Palmeiras. Quem quer ser campeão vai ter que enfrentar o adversário no campo deles”, complementou Eder Campos.

Na coletiva, o treinador fez questão de enaltecer o amadurecimento de seu elenco no decorrer da Copinha. Elder citou o confronto contra a Ferroviária, na terceira fase da competição, quando o Peixe se classificou nos pênaltis, para comparar com a pressão da final.

“Eu vejo que a equipe cresceu durante a competição. Nós desde o início fomos desacreditados, o grupo mostrou a cada jogo sua evolução. Amanhã é mais um desafio que vejo que eles estão preparados para fazer um grande jogo e ir em busca do nosso objetivo. Enfrentamos a Ferroviária com torcida pressionando a arbitragem e isso fortaleceu o grupo.”

Se de um lado o Palmeiras tem o Endrick, do outro o Santos tem Patati

Sem dúvidas um dos principais destaques da competição é Endrick, promessa do Palmeiras. Ao ser questionado sobre o jovem de 15 anos, Elder comentou que o Santos conta com Patati, que também vem chamando a atenção no campeonato e já tem o seu nome pedido no profissional.

“No caso do atleta, o Endrick, nós temos o Patati que é um atleta (de 18 anos) que tem nos mostrado um grande potencial e temos outros também. O importante foi o coletivo, mas um atleta que chamou atenção individualmente foi o Patati. Temos blindado para que ele possa performar e crescer bastante para chegar ao objetivo de subir ao profissional. Mas destaco o coletivo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários