Na coletiva de imprensa que antecede a final do Mundial de Clubes entre Bayern de Munique e Tigres, o técnico do time mexicano lamentou que o futebol do México seja desvalorizado pela imprensa internacional. Aos 66 anos, Ricardo “Tuca” Ferretti destacou a evolução tantos dos clubes como da seleção do mexicana, porém segundo ele, a imprensa internacional só passou a falar sobre o futebol mexicano depois que o clube venceu o Palmeiras, nas semifinais do Mundial da Fifa.

“A grande evolução vem a partir do momento em que a Conmebol convida o México para a Copa América e os clubes mexicanos para a Copa Libertadores e para a Copa Sul-Americana. Nesse momento, o futebol mexicano já tinha um nível importante, mas não era valorizado. Parece que, para ser valorizado, tem que ganhar de um Palmeiras ou de um Inter. E fizemos isso”, desabafou o técnico Ricardo “Tuca” Ferretti.

Ao falar sobre o Internacional, o comandante lembrou das semifinais da Copa Libertadores da América de 2015, quando o Tigres superou o Colorado e garantiu uma vaga na final, para encarar o River Plate. Os argentinos conquistaram com o título desta edição enquanto o time mexicano ficou com o vice inédito.

Tigres e Bayern de Munique disputam a final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira (11), às 15h, no Qatar. O time mexicano vai em busca do título inédito, enquanto os alemães já conquistaram a taça em três oportunidades.

Técnico Ricardo ‘Tuca’ Ferretti durante uma partida pelo Tigres, do México – Foto: MARVIN RECINOS / AFP

Comentários