-

O atacante Mason Greenwood continua sendo o principal assunto no Manchester United. Na véspera da partida contra o Middlesbrough, o técnico Ralf Rangnick participou de uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (3), e comentou sobre a situação do jogador, que foi detido após ser acusado de estupro e agressão à namorada Harriet Robson. O treinador admitiu que os jogadores do elenco falaram sobre o tema, mas evitou dar detalhes.

“Obviamente era um assunto dentro da equipe. Eles são seres humanos, e Mason (Greenwood) fazia parte do grupo antes da pausa (para a data Fifa). Mas pudemos treinar em circunstâncias normais”, afirmou o treinador.

Mason Greenwood foi detido após ser acusado de estupro e agressão à namorada Harriet Robson – Gareth Copley/Getty Images

No último sábado (29), Harriet Robson publicou vídeos e fotos de violência doméstica sofrida por Greenwood. A modelo acusou o jogador de agressão e estupro. No domingo (30), Greenwood foi detido pela polícia inglesa. O jogador, de 20 anos, foi liberado na última quarta-feira (2) após o pagamento da fiança. O caso, no entanto, ainda está sendo investigado. Por conta disso, o Manchester United suspendeu o atleta. Ele também perdeu contrato com a Nike.

Agora, só em julho. Confira as principais transferências da última janela europeia

A suspensão de Greenwood abriu portas para um nome que estava esquecido no elenco: Lingard. O jogador desejava deixar o clube, que por sua vez buscou interessados. Entretanto, ele não recebeu nenhuma proposta. Sem Greenwood à disposição, o técnico Ralf Rangnick revelou que conversou com Lingard e afirmou que nos últimos dias “as coisas mudaram um pouco”.

“Conversei com ele (Lingard) há dez dias. Entendi perfeitamente por que ele queria sair. Ele queria ganhar tempo de jogo e estava pensando no futuro e na Copa do Mundo. Disse à ele que, se encontrasse um clube e tivesse um acordo com o Manchester United, eu o deixaria sair. Mas nos últimos dias as coisas mudaram um pouco”, revelou Rangnick.

O Manchester United volta a campo nesta sexta-feira (4), às 17h (de Brasília), contra o Middlesbrough, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Os Red Devils devem ter o reforço do volante Fred, que foi poupado da partida contra o Paraguai, na última terça (2).

Comentários