O conselho disciplinar da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta quarta-feira (26) a suspensão de um ano do treinador Markus Anfang, que falsificou um atestado de vacinação para continuar em atividade. Anfang era técnico do time B do Werder Bremen, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Quando o caso veio à tona, em novembro passado, ele pediu demissão, mas alegando inocência.

Markus Anfang foi suspenso por um ano e terá de pagar multa por falsificar atestado – Carmen Jaspersen – Pool/Getty Images

Além do gancho, Anfang vai ter de pagar uma multa de 20 mil euros (R$ 122 mil). O caso será revisto pelo comitê disciplinar da DFB no dia 1º de junho e se até o técnico apresentar um certificado de vacinação válido, poderá retomar suas atividades.

“Por meio das suas ações, Markus Anfang violou a sua função enquanto treinador. Contudo, à luz da confissão que fez, é justo suspender parte do castigo e lhe dar uma nova oportunidade”, informa um trecho do comunicado emitido pela DFB.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários