Nesta quinta-feira, o Atlético apresentou o técnico Eduardo Coudet, que desembarcou em Belo Horizonte na última quarta-feira. Assim, o treinador concedeu a sua primeira entrevista coletiva como profissional do Galo e falou da felicidade de iniciar um novo trabalho, desta vez em Minas Gerais. Além disso, também comentou sobre seu estilo de jogo.

Eduardo Coudet foi apresentado nesta quinta-feira no Atlético-MG – Pedro Souza / Atlético

“Muito contente de estar aqui. Sabendo da responsabilidade que vou assumir. Sobretudo, substituindo um grande treinador que é o Cuca. Muito feliz e agora é trabalhar”, declarou Coudet.

O treinador ressaltou que poderia ter optado por trabalhar em outro lugar, com outro projeto, no entanto, quis iniciar sua trajetória em Belo Horizonte.

“Estou feliz. Tomei a decisão. Muitas vezes no futebol não há a oportunidade de escolher. Eu tive a oportunidade de escolher e escolhi estar aqui. E o grande motivo que vim para cá é o grupo. Confio em todos os jogadores. Hoje, os que estão aqui, são os jogadores que vou apoiar”, completou.

Coudet fala sobre estilo de jogo

A nossa ideia é tirar o melhor de cada jogador. O objetivo é que cada um deles fique nem que seja um pouquinho melhor.  Muito contente de estar aqui. Sei da minha responsabilidade. Sobretudo substituindo um grande treinador, que é Cuca. O principal arranque é tratar de gerar a ideia que temos, convencer os jogadores da nossa ideia. E quando formos jogar, desenvolver a ideia da melhor forma. O ideal é quando todos se sentem identificados com ela, jogadores e torcedores”, afirmou o treinador argentino.

Atlético já tem compromisso

O treinador atleticano já iniciou o trabalho à frente do Atlético e já tem compromisso pela frente. Em resumo, o Galo estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense, no dia 21 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários