Jesse Marsch, técnico do Leeds, comentou, nesta quinta-feira (31), sobre o interesse do Barcelona pelo brasileiro Raphinha, destaque da equipe inglesa. O treinador disse que ainda não conversou com o brasileiro e nem com o seu empresário (o ex-jogador Deco) –  que vem conversando com dirigentes do Barça. Mas que espera convencer o jogador da Seleção a seguir no clube.

“Todos saibam que Deco está lá fora conversando sobre o futuro do Raphinha. Mas quero aproveitar o futebol que o jogador pode nos oferecer, a sua importância, e tentar convencê-lo a ficar”, disse o treinador.

Desde sua chegada ao Leeds, em 2020, Raphinha disputou  59 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 12 assistências – George Wood/Getty Images

A contratação de Raphinha é vista como prioridade pelo Barcelona para repor a provável saída de Dembélé no fim desta temporada. O nome do jogador brasileiro, destaque da Seleção Canarinho, foi aprovado pelo técnico Xavi.

A ideia de Raphinha, que tem contrato com o Leeds até 2024, é de, no término desta temporada, seguir para um clube de maior porte. Além do interesse do Barcelona, o jogador também está na mira do Liverpool. O Chelsea, antes de sofrer as sanções impostas em razão da invasão russa à Ucrânia, também demonstrou interesse pelo jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários