Dortmund conquistou sua primeira vitória na Champions
Dortmund conquistou sua primeira vitória na Champions - PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O Borussia Dortmund iniciou com o pé direito a disputa da fase de liga da Champions. Com dois gols de Bynoe-Gittens e um de Guirassy, a equipe alemã fez 3 a 0 sobre o Club Brugge, na Bélgica, nesta quarta-feira (18). O jovem, de apenas 20 anos, entrou aos 24 do segundo tempo e mudou o jogo, que tinha pouca qualidade técnica e caminhava para um empate sem gols.

Agora, o Borussia Dortmund soma seus três primeiros pontos no novo formato da competição e está na quarta colocação, por conta do saldo de gols. Já o Club Brugge segue sem pontuar, em 33º.

LEIA TAMBÉM: Celtic goleia Slovan Bratislava em estreia na nova Champions

Na próxima rodada, o Dortmund joga no Signal Iduna-Park diante do Celtic, às 16h (de Brasília) de terça-feira (1º de outubro). Já o Club Brugge visita o Sturm Graz, na Áustria, na quarta (2), também às 16h.

O jogo começou bastante movimentado na Bélgica. O Borussia Dortmund assustou nos primeiros minutos, com boas tramas ofensivas. Contudo, a principal chance foi do time da casa. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate intenso, a bola sobrou para o atacante do Club Brugge na pequena área. A finalização parou na excelente defesa de Kobel. No rebote, Vetlesen acertou o travessão. Em seguida, o goleiro Mignolet freou a resposta alemã.

A partida seguiu movimentada, com as duas equipes partindo para a trocação, sem cadenciar as jogadas ofensivas. O Dortmund tentava fazer a marcação avançada, porém em muitos momentos não surtia efeito, com os belgas saindo em velocidade e pegando a defesa alemã sem proteção. As finalizações, contudo, estavam descalibradas para ambos os times. Kobel ainda fez boas intervenções evitando o gol do Brugge.

Dortmund mata o jogo após mexidas do treinador

O segundo tempo mostrou mais do mesmo em relação ao primeiro. Os times seguiram lá e cá, em ataques desenfreados, mas sem colocar o pé na fôrma. Ainda faltou caprichar no último passe ou no último drible. O Brugge voltou a ter uma boa chance fruto de bola parada com Vanaken, que pegou sobra na área e isolou.

Os dois treinadores fizeram mudanças nos times para dar mais gás e qualidade na busca pela vitória. No momento em que o Club Brugge era melhor em campo, quem foi feliz foi o técnico aurinegro Nuri Sahin. Em contra-ataque, Emre Can achou Bynoe-Gittens pela esquerda. O jovem jogador, que havia entrado oito minutos antes, bateu cruzado. A bola desviou no caminho e encobriu o goleiro, que nada pôde fazer.

O gol fez o Brugge partir para o ataque, de forma totalmente desordenada. E passou a deixar espaços ainda mais consideráveis para o Borussia. E o segundo gol saiu de forma parecida com o primeiro. Nmecha achou Bynoe-Guittens pela esquerda. Ele avançou, cortou para o meio e finalizou sem chances para o goleiro. No fim, Guirassy, outra aposta do técnico Sahin para o segundo tempo, sofreu pênalti. De cavadinha, ele mandou para o fundo da rede e decretou o triunfo aurinegro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários