O técnico Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h, no Aeroporto do Galeão, para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2024. O argentino, de 63 anos, passou pelo saguão e pousou para fotos com torcedores, mas não quis falar com a imprensa. Sua apresentação está marcada para a próxima sexta (14). Ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e vem com dois auxiliares: um analista de desempenho e um preparador físico, que é brasileiro.

Ramón Diáz desembarca no Rio para assumir o Vasco – Foto: Gabriela Marino

Curiosamente, outro clube carioca também recebeu seu novo treinador no mesmo local, só que horas antes. Isso porque, o português Bruno Lage desembarcou às 5h20 para comandar o Botafogo, líder do Brasileirão, em substituição a Luís Castro.

Díaz segue direto para o CT Moacyr Barbosa, onde terá o primeiro contato com os jogadores e conhecerá as instalações. Na parte da tarde, organiza a atividade com os atletas e vai poder aproveitar os 11 dias livres para dar a sua cara e padrão à equipe. Afinal, o próximo jogo acontece apenas em 23 de julho, domingo, às 18h30, contra o Athletico-PR, em São Januário.

Diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks cumpriu a promessa de definir um treinador nesta semana. Porém, foram 19 dias sob a orientação do interino William Batista (duas derrotas e uma vitória), que deve retornar ao sub-20. Depois de tentar soluções conhecidas no Brasil, como Rogério Ceni, livre no mercado, Paulo Pezzolano, do Valladolid, da Espanha, além de Eduardo Coudet, Diego Aguirre e Gustavo Alfaro, a diretoria partiu para Ramón Díaz, que esperava uma proposta atrativa do futebol europeu, que não chegou.

Contato do Vasco

Ramón Díaz apareceu como boa oportunidade, já que estava sem vínculo com nenhuma equipe e quase dirigiu o Botafogo, em 2020. Na época, chegou a ser anunciado pelo Alvinegro, porém não comandou o time por questões de saúde. Seu filho, Emiliano Díaz, foi o treinador temporário por três jogos, com três derrotas, até o contrato ser rescindido. Agora, desembarcou no Rio para assumir o Vasco, um dos maiores desafios da carreira do argentino. Afinal, o clube ocupa a penúltima posição do Brasileirão, com apenas nove pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários