Conhecido por sua sinceridade nas entrevistas coletivas, Abel Braga repetiu o script após a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, que valeu aos tricolores uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. Para o treinador, alguns jogadores não atravessam um bom momento e isso reflete no desempenho coletivo.

Atuações do Fluminense contra o Botafogo: quem foi bem, quem mandou mal

Abel dividiu a culpada derrota com o time do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

“Temos uma equipe que controla bem o jogo na parte defensiva e tem uma saída de bola boa. Se você analisar individualmente, nossa parte ofensiva e de meio-campo têm jogadores que estão muito abaixo. Não cito nomes, mas é verdade”, disse o treinador.

Abel, em momento algum da entrevista, falou sobre sua escolha tática, com mais um volante no time, mesmo com três zagueiros. Além disso, manteve Yago, titular absoluto do Flu há quase dois anos, no banco.

“Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar”, afirmou.

Desde que passou a montar o time com dois volantes e três zagueiros, Abel viu o Fluminense perder duas partidas (Olimpia e Botafogo) e ganhar uma (Botafogo, no primeiro jogo da semifinal).

“Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel”, completou o comandante tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários