Futebol Internacional

Tempo Real: The Best da Fifa!

Confira no Jogada10 todos os detalhes e premiações do The Best da Fifa.

Nesta segunda-feira, rolou a ceromônia The Best, o prêmio da Fifa para melhor do mundo, o mais desejado do esporte. Enfim, foi uma lavada argentina: melhor jogador, melhor treinador, melhor goleiro e melhor torcida. A homenagem a Pelé foi muito marcante.

MELHOR JOGADOR: LIONEL MESSI

Messi ganhou o prêmio de melhor do mundo pela sétima vez. Os outros anos foram: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. O argentino que foi o melhor da Copa e ajudou (muito) a levar o título para o país pela terceira vez, concorreu contra Mbappé e Benzema, que jamais ganharam o prêmio.

“A conquista da Copa era um sonho para mim.  O principal momento da minha carreira. Mas ganhar a Copa um prêmio para poucos. Estou feliz por este momento e por mais um prêmio”, disse Messi.

Melhor jogadora: Alexia Putellas

Alexia Putellas recebe o troféu de melhor do mundo no futebol feminino em 2022- Franck Fife – AFP via Getty Images

18h30 – O prêmio foi entregue pelo presidente da Fifa. A inglesa Beth Mead e  a americana Alex Morgan foram as outras finalistas. Putellas também ganhou a Bola de Ouro da France Football. Ela também ganhou o The Best em 2021.

Fifpro (a Seleção do ano)

18h17 – Estes são os 11 eleitos da Fifa para a seleção ideal. Courtois; Hamiki, Van Djik e Cancelo; De Bruyne, Modric e Casemiro; Messi, Mbappé e Benzema; Haaland.

Reprodução/FIFA

Fifpro Feminino (a Seleção do ano entre as mulheres)

Jogadoras que formaram a seleção ideal. Mas algumas não foram por causa de compromissos profissionais  – Reprodução/FIFA

18h10. Estas são as 11 eleitas da Fifa. Endler; Lucy Bronze, Maria Leon, Leah Williamson e Renard; Alexia Putellas, Keira Walsh, Obedorf, Alex Morgan; Sam Kerr e Beth Mead.

Melhor fã do ano: Torcida da Argentina

18h05 – A modelo Adfiana Lima, que agora é a embaixadora da Fifa para as torcidas do futebol, deu o prêmio ao torcedor que representou a Argentina, Tula do Bumbo,  figura popular do país e que desde 1974 acompanha a seleção em todas as Copas. “Estou emocionado”, disse Tula, antes de tocar o seu bumbo.

Tula do Bumbo rouba a festa. Ele representou a torcida da Argentina. A melhor do ano – Reprodução/FIFA

Fairplay: Luka Lochoshvili

Formiga marca presença na cerimônia, Ao lado de Ali Daei, durante a premiação do Farplay. Mas o vencedor, Luka Lochoshvili, não pode comparecer – Reprodução/FIFA

18h – Luka Lochoshvili (Cremonese-ITA) leva o prêmio Fair Play, por ajudar a salvar a vida de um rival dentro de campo (quandoi atuava pelo Wolfsberger/ALE. A brasileira Formiga e o artilheiro iraniano Ali Daei foram dar o prêmio. Mas Luka mandou um vídeo agradecendo.

Melhor técnico: Lionel Scaloni leva o The Best

Lionel Scaloni, o melhor técnico – Reprodução/FIFA

17h50 – O campeão do mundo com a Argentina levou a melhor sobre o italiano que comanda o Real Madrid, Carlo Ancelotti, e o espanhol Pep Guardiola (Manchester City).

“Quero agradecer meus jogadores e comissão técnica. Afinal, sem eles não venceria nada. E não há nada mais feliz do que ver a torcida argentina feliz. Não tem preço”.

Melhor técnica: Sarina Wiegman

Sarina Wiegman, melhor treinadora de 2022 – Reprodução/FIFA

A holandesa Sarina Wiegman, da seleção inglesa, levou o caneco. Ela bateu Pia Sundhage, sueca que comanda a Seleção Brasileira, e a francesa Sonia Bompastor, do Lyon.

Prêmio Puskás: Marcin Olesky

Marcin Olersky, prêmio Puskás – Reprodução/FIFA

17h38 –  Marcin Olesky, polonês jogador de futebol de amputados, fez uma pintura num jogo entre Warta Poznan contra o Stal Rzeszow. Richarlison era finalista e queria ser o terceiro a faturar o Puskás. Queria se juntar a Neymar, vencedor em 2011, e Wendell Lira, vencedor em 2015. Mas não deu para ele.

Melhor goleiro: Dibu Martínez

17h30 – O argentino Martínez levou o prêmio pela sua atuação na Seleção da Argentina (e a defesa do século na final com a França), mas nem tanto pelo que faz no Aston Villa. Derrotou Courtouis (belga do Real Madrid) e Bounou (Marroquino do Sevilla).

Melhor goleira: Mary Earps

Mary Earps levou o prêmio de melhor goleira – Reprodução/FIFA

17h30 – Mary Earps eleita a melhor goleira. Ela é inglesa e defende o Manchester United. Afinal, derrotou, Ann-Katrin Berger (alemã do Chelsea) e Christiane Endler (chilena que defende o Lyon).

Homenagem a Pelé dura 17 minutos

17h18 – Seu Jorge canta uma musica para celebrar o Rei: ‘Changes’:

Não vou lamentar, o que passou, passou
Eu vou embora, meu tempo acabou
Tenho muita coisa para descobrir
Eu sinto muito, mas tenho que ir
Vou pro mundo porque nada mais me prende aqui
É o final do show
E não fique magoado porque vou partir
É só o jeito que eu sou ……..

17h17 – Carli Lloyd, uma das maiores jogadores do futebol feminino: “Pelé é o maior camisa 10 futebol”.

17h15 – Jairzinho, o Furacão do Tri, é entrevistado e fala sobre a importância de Pelé: “O Rei não era somente um grande jogador, mas um espelho de tudo o que o atleta tem de desenvolver. Esta homenagem me deixa muito feliz”.

Ronaldo e Márcia Aoki em homenagem a Pelé – Reprodução/FIFA

17h13 – Márcia Aoki, viúva de Pelé, vai ao palco, recebe um troféu e fala ao público, agradecendo a homenagem ao Gênio.

17h12 – Ronaldo: “Quando lembro do Pelé vejo um jogador muito à frente de seu tempo e que serviu de inspiração para todos. Nos anos 50 já era moderno. Me lembro dele como amigo querido, quando tive minha primeira lesão, me visitou em casa.  Afinal, um de meus momentos mais difíceis. Porém, dois anos depois, Pelé esteve num dos meus momentos mais felizes, o penta. Enfim, o Reiserá lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava o mundo era ainda mais racista. E sendo negro, se tornou o maior do esporte mais poupular do mundo. Que seu  exemplo nos inspire para acabar com isso. Enfim, Pelé foi um mito em campo. E esse legado será eterno.”

17h10 –  Ronaldo Fenômeno é chamado para falar sobre Pelé

17h04 – Várias imagens e frases se Pelé são mostradas no telão.

17h – Começa a cerimônia, na hora. Com o presidente da Fifa, em cárias líguas, celebrando a importância da premiação e relembrando dois astros que morreram recentemente, Gianlucca Vialli e, principalmente Pelé (representado por vários membros da sua família).

Fenômeno na área

Mbappé encontra Ronaldo antes da cerimônia. Deram um forte abraço – Reprodução de TV

16h50 – Ronaldo Fenômeno está presente para participar da homenagem a Pelé: “Para mim é uma honra estar aqui para fazer uma homenagem ao Pelé. Será uma noite especial. Mas qualquer coisa que a gente faça para lembrar o Rei, será pequena. Vamos celebrar o futebol. Mas acho que vai ser mesmo uma noite argentina, com o Mesi levando o prêmio maior”, disse Ronaldo.

Astros do Real Madrid não comparecem. Mas veja o motivo

16h45 – Embora tenha finalistas no The Best, os candidatos que defendem  o Real Madrid não estarão presentes. Ancelotti, Benzema e  Courtouis (que concorre ao prêmio de melhor goleiro). Eles estão treinando e focados no jogo desta quinta-feira, contra o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei.

Richarlison  atrás do Prêmio Puskás

O Brasil tem um representante: Richarlyson concorre ao prêmio Puskas pelo gol que marcou em cima da Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. Também podemos considerar uma presença 50% com a sueca Pia Sundhage, pelo seu trabalho na Seleção Brasileira feminina.

Entenda a votação

Pra não esquecer. O The Best tem uma votação direcionada. Afinal, a Fifa define 5 finalistas. Ai pede votos para treinadores de seleções, capitães de seleçoes, jornalistas e torcedores pré-definidos, cada categoria cada com 25% do total de votos. Cada votante escolhe três da lista (3 pontos para a primeira escolha, 2 pontos para a segunda e 1 pontos para a terceira). Os três mais votados é que estão nest “final”

Finalistas para melhor técnico

Montagem / Divulgação

Há também a disputa de melhor treinador. Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Lionel Scaloni (Argentina) são os finalistas. A disputa é boa, mas Ancelotti anda bem cotado… Entre as mulheres, Pia Sundhage, sueca que treina a Seleção Brasileira, está entre as três…

MVP

O grande prêmio é o de melhor jogador. Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas. Benzema ganhou a Bola de Ouro, mas Messi, melhor da Copa, é o favorito. Até porque o prêmio é da Fifa…

Craques que disputam o prêmio Fifa The Best, mas Messi leva favoritismo – Divulgação/Fifa

Boa tarde. Confira no Jogada10 os detalhes do The Best, a premiação da Fifa para os melhores do mundo em 2023, que se realiza nesta segunda-feira, em Paris. Afinal, a premiação começa às 17h (de Brasilia) e promete ser de muita emoção, pois haverá uma grande homenagem a Pelé. O maior jogador da história morreu em 27/12.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!