Seleção Brasileira

‘Tenho o objetivo de jogar até os 41 anos e ainda ganhar uma Copa do Mundo’ diz Thiago Silva

Thiago Silva tem 36 anos. Embora tenha uma idade avançada para o futebol, segue em alto nível. Prova disso é que o zagueiro, nos últimos dois anos, disputou finais da Champions como titular do PSG e, depois, do Chelsea. Ganhou a última com os ingleses fazendo excelentes jogos. Na Seleção, é titular de Tite. E o defensor ainda quer muito mais, pois há objetivos pendentes. Pendurar as chuteiras? Nem tão cedo. E ele  usa o exemplo de um companheiro dos tempos de Milan.

Thiago Silva treina na Granja Comary se preparando para mais um duelo da Seleção- Lucas Figueiredo/CBF

“Projetar o fim de carreira é difícil, sem ter um controle. Tenho o desejo de seguir o que o Maldini representou para o Milan, jogou até os 41 anos. Eu projeto isso para a minha vida. Me preparei muito para jogar em alto nivel. Com 36 anos, as pessoas estão em final de carreira. Mas eu, com esta idade, continuo na Seleção, cheguei a duas finais da Champions depois de anos caindo nas quartas. A minha preparação não vem de dois ou três anos. Ela vem desde o início da minha carreira. Sempre faço recuperação após os jogos, vejo na TV as minhas partidas para ver onde errei. Acredito que estou passando por um dos grandes momentos da minha carreira e quero aproveitar,  desfrutando o momento”.

Thiago diz que tem orgulho de continuar contribuindo para a Seleção e de ser exemplo para os mais jovens. O jogador reconhece que o físico não é o mesmo que ele tinha há dois ou três anos e conta que a  recuperação após os jogos está mudando. Mas ressalta que está cada vez mais experiente e ciente dos objetivos com a camisa canarinho.

“Sigo me preparando para alcançar sonhos e objetivos. Com a Seleção, quero ajudar na classificação para a Copa. Alcançando esta meta, aumentará muito o meu desejo de ser campeão mundial com a Seleção. Este é um dos meus maiores sonhos profissionais e está pendente. Mas está próximo, pois eu acredito nesse trabalho que está sendo bem feito pelos jogadores e pela comissão.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!