O goleiro Jian Kayo, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de casa, em Itu, na noite deste sábado (18/2). Assim, o clube confirmou a morte do atleta na manhã deste domingo, mas não informou a causa.

Nascido em 1/1/2002, no Paraná, Jian era terceiro goleiro no Ituano. Ele estava há dois anos no clube e disputou diversas partidas nas categorias de base. Dessa forma, ele participou do Campeonato Paulista Sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Considerado promissor pela direção do clube, passou para o elenco profissional neste ano. Entretanto, o jovem atleta não chegou a atuar pelo time principal.

Jian Kayo passou dois anos no Ituano e disputou competições das categorias de base – Flávio Torres/Ituano FC

Clube publica nota sobre morte de Jian Kayo

Por meio das redes sociais, o Ituano publicou mensagem comunicando a morte do jogador. Dessa forma, o clube informou que Jian Kayo chegou ao Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista daquele ano, na Copa São Paulo e também no Paulista de 2022. O clube afirma que, devido à qualidade do atleta, o promoveu ao elenco de profissionais neste ano de 2023. Além disso, o Ituano afirma que está prestando assistência à família do jogador.

Ituano informou morte de jogador em rede social e disse que, devido ao seu talento, o promoveu ao elenco profissional em 2023 – Flávio Torres/Ituano FC

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Mensagem de pesar do São Paulo

O São Paulo, clube que Jian Kayo defendeu nas categorias de base, publicou mensagem de pesar nas redes sociais pela morte do jogador. Assim, prestou condolências à família e aos amigos do atleta.

O São Paulo se manifestou publicamente sobre a morte de Jian, prestando solidariedade à família do atleta – Reprodução redes sociais

 

O Ituano joga hoje (19/2) contra o Santo André pelo Campeonato Paulista. O jogo começa às 20h40 no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano, na cidade de Itu, a 440 km da capital paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários