O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas e segue na cola do líder Atlético-MG. Na noite deste sábado, os comandados de Abel Ferreira derrotaram por 2 a 1 o Athletico-PR, também dirigido por um português: António Oliveira. Luan e Rony anotaram para os donos da casa, com Bissoli descontando. Com o triunfo no Allianz Parque, o Alviverde foi a 35 pontos e agora precisa secar o Galo (38), que ainda joga nesta 18ª rodada.

Luan, autor do primeiro gol do Palmeiras, comemora ao lado de Raphael Veiga – Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro tempo foi marcado por chances para ambos os lados. Depois de obrigar Weverton a fazer boas defesas em chutes de longa distância, o Furacão falhou no jogo aéreo, e Luan abriu o placar. O gol animou o Verdão, que teve chances de ampliar com Willian e Gabriel Veron. No fim da etapa inicial, Bissoli chegou a empatar, mas o árbitro anulou o lance por conta de um toque no braço de Terans.

Na volta do intervalo, o Athletico-PR seguiu trabalhando bem as jogadas e chegou ao empate logo após a entrada do trio de ataque formado por Rony, Deyverson e Breno Lopes. Em mais uma boa chegada de Terans, Bissoli acertou um chutaço de fora da área para igualar o placar, desta vez confirmado pela arbitragem. O atacante havia desperdiçado grande oportunidade minutos antes. As equipes seguiram em busca do resultado positivo. Depois de jogada dos três que entraram no Verdão, Breno Lopes avançou, Deyverson dominou na área e tocou para Rony – teve passagem de sucesso pelo Furacão – garantir a Lei do Ex ao finalizar cruzado para recolocar o Palmeiras em vantagem, aos 25 minutos. A partida continuou movimentada, mas o placar não foi mais alterado.

PALMEIRAS 2×1 ATHLETICO-PR – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque, SãoPaulo (SP)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 39’/2ºT) e Raphael Veiga (Rony, 17’/2ºT); Gabriel Veron (Breno Lopes, 17’/2ºT), Dudu (Felipe Melo, 40’/2ºT) e Willian (Deyverson, 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard (Erick, 26’/2ºT), Christian Carlos Eduardo, intervalo) e Léo Cittadini; Terans, Jader (Pedro Rocha, 17’/2ºT) e Bissoli (Renato Kayzer, 27’/2ºT). Técnico: António Oliveira.

Gols: Luan (1-0, 21’/1ºT); Bissoli (1-1, 20’/2ºT); Rony (2-1, 25’/2ºT).
Cartão amarelo: Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo (PAL); – (ATH)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários