O atacante Carlitos Tevez, ídolo argentino que teve uma passagem marcante pelo Corinthians (2005/2006), está prestes a encerrar a carreira. E declarou que gostaria de fazer um jogo de despedida  no Timão. Tevez vai fazer 38 anos no dia 5 de fevereiro. Ele não joga desde junho do ano passado, quando deixou o Boca Juniors, e está sem clube.

Tevez sonha em vestir a camisa do Timão na sua despedida – Reprodução / Instagram

O craque está no Equador como convidado do Barcelona de Guayaquil para o evento “Noite Amarela”, em que o clube equatoriano apresenta o elenco e o uniforme para a nova temporada. O jogo rola às 20h30 deste sábado (horário local) – 22h30 de Brasília –  no estádio Banco Pichincha. Tevez vai entrar em campo como convidado especial.

“Estou aproveitando a família e os amigos. E quero curtir o clima aqui (no Equador). Agradeço ao Barcelona pelo convite. Voltar a jogar é uma sensação linda. É um prazer receber o carinho das pessoas”, disse.

Todos os anos, desde 2016,  um jogador de renome é chamado para a “Noite Amarela”.  Começou com Ronaldinho Gaúcho e depois foram convidados Diego Forlán (2017), Kaká (2018), Pirlo (2019), Del Piero (2020) , Mascherano (2021) e agora Tevez.

Em entrevista à ESPN, o argentino declarou que tem o desejo de fazer uma partida de encerramento da carreira em cada clube que ele representou: além do Corinthians e do Boca Juniors,  Tevez jogou na Juventus, Manchester City, West Ham, Manchester United e Shenshua.

No Corinthians, Tevez foi o líder do time na conquista do tetracampeonato do Brasileirão em 2005. Na campanha, ele marcou 20 gols e foi eleito o melhor jogador da competição.  Embora tenha ficado no Timão por apenas 1 ano e meio, Tévez tornou-se ídolo dos torcedores pelo estilo de jogo raçudo e com técnica apurada. Ele é segundo maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, com 46 gols, só perdendo para o peruano Paolo Guerrero, que ficou no Timão entre 2012 e 2015, mandando 54 bolas na rede.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários