Desde que adquiriu a SAF do Botafogo, John Textor tem tomado iniciativas para reestruturar o clube em diversos aspectos. Uma delas é em relação ao Centro de Treinamento, atualmente no Espaço Lonier. Em evento realizado pela torcida Jovem do Botafogo, na Flórida, nos Estados Unidos, o acionista explicou os próximos planos para melhorar o local.
Construção de escola para a base
Nesse sentido, o norte-americano revelou que conversou Walter e João Moreira Salles, os responsáveis pela doação do terreno. Ambos pretendem construir uma escola para os meninos da base no Centro de Treinamento.
“Quando nós chegamos não estavam nem cortando a grama. Não adianta ter bons jogadores se não dermos suporte. Venho dizer que tenho um ótimo relacionamento com os irmãos Moreira Salles, eles são pessoas maravilhosas. Me escreveram uma longa carta para ensinar sobre a história do Botafogo, sobre a evolução do futebol brasileiro e me ensinaram a entender sobre muita coisa”, disse, e em seguida emendou:
“Me fizeram uma oferta e, é claro, que eles doaram o local para construir uma escola para os garotos terem educação. Os jogadores não vão aprender apenas a jogar futebol, mas terão acesso à educação. O dinheiro eles literalmente se ofereceram para doar, coisa de coração. É algo além do que se pode imaginar, são pessoas ótimas”, salientou.
Além disso, Textor frisou que o Espaço Lonier passará por obras em sua estrutura. Portanto, o local será apenas da equipe principal de forma momentânea, antes da construção de outro terreno.
“O Lonier no ano que vem será apenas para a equipe principal, nós vamos fazer mais dois campos, vamos demolir as estruturas que estão lá ainda. Isso vai ser bom enquanto estamos criando um projeto para um terreno mais no Rio que também vai abraçar o time profissional. Quando isso acontecer, o Lonier ficará para ser a escola. Tudo será perto para ajudar o Botafogo”, finalizou.
Comentários