Com o anúncio do atacante Sauer, o Botafogo chegou a 12 contratações (dez confirmadas) durante a era John Textor, empresário norte-americano que arrematou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O número corresponde a uma equipe de linha, com dois suplentes.

O técnico Luís Castro, para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, se quiser, pode escalar um time só com reforços, sem o goleiro: Saravia, Sampaio, Cuesta e Niko; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Oyama (Lucas Fernandes); Sá, Piazon (Joffre) e Sauer, com este último desempenhando a função de um falso 9. Na meta alvinegra, claro, Gatito Fernández, “intruso” por estar no Botafogo desde 2017.

Sauer, do Boavista, foi o último jogador anunciado – Miguel Rioa/AFP via Getty Images

Destes mencionados, o Botafogo só ainda não anunciou o volante Tchê Tchê e o meia-atacante Lucas Fernandes. Mas eles estão certos com o clube carioca.

Para julho, na segunda janela, o Botafogo tem a contratação do lateral-esquerdo Marçal encaminhada e sonha com Zahavi, este, sim, um centroavante de ofício. Enquanto o primeiro está no Wolverhampton, da Inglaterra, o segundo defende as cores do PSV, da Holanda.

Último anunciado, Sauer é atacante, gosta mais de jogar pelos lados e assinou contrato com o Mais Tradicional até 2025. Aos 28 anos, o reforço alvinegro foi um dos destaques do Boavista, de Portugal, na temporada, registrando 31 jogos, dez gols e sete assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários