A recente vinda de John Textor ao Brasil está sendo definitiva para o ano do Botafogo. Além de ter apresentado o técnico Luís Castro, o empresário aproveitou para visitar espaços que possam se tornar o novo centro de treinamento do Botafogo, um local pensado para oferecer uma melhor estrutura e manter a privacidade do time nos treinos.

Em paralelo, Textor também procura lugares que já tenham instalações prontas para poderem receber os jogadores e a comissão técnica provisoriamente. Atualmente, o Botafogo também tem usado o Lonier para realizar treinos. O espaço, que pertence aos irmãos Moreira Salles, poderia se tornar um ativo do clube nos próximos anos, como informou o “GE”.

O Lonier, dos irmãos Moreira Salles, tem sido utilizado como um dos locais de treino do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Apesar de ter sido escolhido como um dos principais locais para a realização da temporada de trabalho que antecede a estreia do Campeonato Brasileiro, o Nilton Santos não oferece as condições necessárias para a equipe realizar seus trabalhos físicos. Por isso, a tendência é de que o elenco seja transferido para um novo local que será alugado.

O Botafogo também alugou o Clube da Areonáutica para realizar alguns treinos, já que o campo anexo do Nilton Santos está sendo reformado e deve ter as obras concluídas apenas na próxima semana.

Estádio para 25 mil pessoas

Um outro plano de John Textor é construir um estádio com capacidade para 25 mil pessoas, inspirado no Crystal Palace. Mas o Botafogo ainda continuará usando o Nilton Santos por um bom tempo. Recentemente, o clube e a prefeitura do Rio renovaram a concessão do local ao Glorioso, com um novo acordo válido até 2051.

“Meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25 mil pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Mas isso vai demorar um tempo. Acredito que é bastante alcançável”, disse Textor em entrevista concedida ao “O Globo”.

Acerto com lateral-esquerdo da Finlândia

O Botafogo está perto de anunciar a contratação, por empréstimo, do lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, do QPR, da Inglaterra. O jogador de 25 anos também defende a seleção da Finlândia e encerrou a última temporada no Los Angeles Galaxy, dos EUA.

A última vez que o lateral entrou em campo foi em novembro do ano passado, quando a Finlândia perdeu para a França por 2 a 0. Niko viria para o Botafogo

Atualmente, o Botafogo conta com dois jogadores do elenco atual para a posição: Hugo e Jonathan Silva, ambos revelados pelo Alvinegro, porém, o segundo está emprestado ao Almería, da Espanha, até o meio do ano. Além deles, o clube está em negociações com o lateral-esquerdo Marçal, que atua no Wolverhampton, da Inglaterra, mas o jogador também só deve chegar em meados de junho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários