John Textor, dono da SAF do Botafogo, segue firme com a sua tese de que o Brasileirão foi manchado por conta de erros de arbitragem. Em seu site oficial nesta sexta-feira (24), o empresário norte-americano voltou a falar sobre a integridade do Brasileirão. Mas, em contrapartida, se defendeu sobre o processo que levou do presidente da CBF.

Recentemente, a entidade brasileira entrou com um processo judicial contra o dirigente alvinegro por críticas feitas à arbitragem após a derrota do Botafogo para o Palmeiras. Mas, além disso, por  indicar que o presidente Ednaldo Rodrigues era supostamente corrupto. Dessa forma, ele explicou o contexto de sua afirmação, negando que queria chamar o brasileiro de “corrupto” e culpou a tradução.

“Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, meus comentários criaram discussões significativas no tópico de corrupção, o que é entendível porque a abreviação do “soundbite” [frase de efeito, em tradução livre] é o tipo de declaração carregada por emoção e controvérsia que é o conteúdo perfeito para distribuição difundida, ainda mais nas mídias sociais”, explicou Textor, suspenso preventivamente por 30 dias.

Textor esclarece afirmação – Foto: Reprodução de TV

“Com isso, quero deixar claro que não fiz acusações de corrupção financeira, não fiz alegações contra Ednaldo Rodrigues ou qualquer outra pessoa e deixei claro que o termo “corrupt” é usado muitas vezes na minha língua”, completou.

Mas, apesar de garantir que não quis afirmar que haja corrupção na entidade, Textor ressaltou mais uma vez que a integridade do Brasileirão já está corrompida.

“Apesar de não ter feito acusações de corrupção financeira, eu acredito que a integridade do Brasileirão 2023 esteja corrompida por erros e abusos de processos. Eu acredito convincentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo (e outros) e adição de pontos para rivais chaves que nos perseguem”, explicou.

Estudo particular aponta erros de arbitragem contra o Botafogo

Ainda em seu site oficial, Textor publicou uma matéria de um estudo particular que mostra o quanto o Botafogo sofre prejuízo pelos erros de arbitragem. Assim, o norte-americano afirmou que o time carioca teria até mesmo 18 pontos de vantagem para o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, apenas baseado em reversão de supostos erros.

Estudo contra erros de arbitragem indica prejuízo ao Botafogo – Foto: Reprodução / johntextor.org

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários