Líder do Apertur boliviano e brigando por vaga nas oitavas de final da Libertadores, o The Strongest precisará ir ao mercado em busca de um novo técnico. Isso porque, no início desta semana, Ismael Rescalvo teve sua saída oficializada do clube atigrado.
“Essa tem sido a minha casa nos meus últimos meses, meu clube, mas, acima de tudo, minha casa por ter me sentido valorizado e integrado pelo Tigre. Vivemos grandes momentos nos últimos meses onde, além dos resultados, fico com todo o apoio que senti da família atigrada. Agradeço a junta diretiva que foram muito importantes para que déssemos o melhor de nós. Agradeço por ter tido um plantel de grandes profissionais e excelentes pessoas que fizeram ser mais fácil o dia a dia. Quero agradecer, também, aos profissionais que formam a famílisa stronguista e a torcida, apoiando onde quer que jogássemos. Foi um privilégio e um orgulho ocupar o banco de reservas. Levarei essas cores no meu coração e celebrarei todas as vitórias”, disse Rescalvo em vídeo de despedida.
Diferente do que habitualmente ocorre quando da saída de um treinador, o motivo de Ismael Rescalvo não estar mais na função foi o interesse de outra equipe, o Mazatlán. Com direito, aliás, a rápidas tratativas onde a equipe que disputa a Liga MX concordou em pagar a multa rescisória existente no acordo do profissional junto ao clube da Bolívia. O valor da multa é mantido em absoluto sigilo.
Aos 41 anos de idade, o comandante espanhol ficou por somente quatro meses na direção do The Strongest onde comandou a equipe em 13 duelos. Ao todo, foram nove vitórias, dois empates e somente dois reveses.
Pela Liberta, o próximo embate do Aurinegro será recebendo o Fluminense, no dia 25 de maio, às 19h (de Brasília). Todavia, em meio a busca por novo técnico, a equipe de La Paz ainda tem três jogos para sustentar a ponta no Campeonato Boliviano onde enfrentará Guabirá, Libertad Gran Mamoré e Vaca Diez, respectivamente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários