O Internacional sofreu, mas venceu o Juventude por 1 a 0, na noite deste domingo, no  Beira-Rio. O jogo foi pela 12ª rodada do Brasileirão e o gol foi de Thiago Galhardo (o melhor em campo) no início do segundo tempo.  Com a vitória, o Colorado vai aos 14 pontos, abre frente do Z4, assumindo a 13ª posição. O Juventude, com 13 pontos, está em 14º.

Heiton tenta segurar o ataque do Juventude – Fernando Alves/ECJuventude

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais tiveram duas fases distintas. O Internacional mandou nos primeiros 20 minutos e quase marcou com Taison, que parou na defesa do goleiro Carné. Só que o Colorado sofreu com o jogo ruim de Patric. Isso  obrigava Edenilson a se desdobrar no apoio. E Galhardo ficava isolado entre os zagueiros. Aos 33, o Juventude já era melhor e teve a sua oportunidade de ouro. Num escanteio cobrado por Wescley, a bola entraria e seria um gol olímpico. Mas Forster completou para o gol. O juiz validou, mas o VAR viu que o defensor do Juventude tocou para o gol usando o braço. Gol anulado. Insólito.

Segundo tempo

O jogo estava equilibrado, mas o Internacional chegou ao seu gol aos cinco minutos. Pela direita, Heitor cruzou sob medida para Galhardo, entre os zagueiros, tocar para fazer 1 a 0. O Internacional estava melhor e por pouco não ampliou com Edenílson (Carné fez grande defesa). O Juventude não estava morto. Marcos Vinicios teve a chance do empate. Mas a reta final foi do Inter, principalmente depois da expulsão de Guilherme Castilho. Com dez, o time perdeu força ofensiva. E o Colorado por pouco não ampliou em contra-ataques. E ganhou motivação para a partida desta quinta-feira, pela Libertadores.

INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Data e Horário: 18/7/2021 – 12ª rodada do Brasileiro
Local: Estádio do Beira-Rio (RS)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés, aos 16′ do 2ºT);  Lindoso, Caio Vidal (Palacios, no Intervalo),  Edenilson (Johnny, aos 29′ do 2ºT) e Patrick (Maurício, no Intervalo); Taison (Yuri Alberto, aos 16′ do 2ºT)e Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Victor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Élton (Marcos Vinicios, aos 49′ do 2ºT), Matheus Jesus (Jadson, aos 20′ do 2ºT), Guilherme Castilho e Wescley (Chico, aos 36′ do 2ºT); Paulinho Bóia (Fernando Pacheco, aos 20′ do 2ºT)  e Matheus Peixoto (Capixaba, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Thiago Galhardo, aos 5′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (ambos PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Paulo Victor, Caio Vidal, Edenilson (INT); Victor Mendes, Marquinhos Santos, Paulinho Boia, Marcelo Carné  (JUV)

Cartão vermelho: Guilherme Castilho e Marquinhos Santos  (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários