O favoritismo do Flamengo, que já era grande antes de quarta-feira, aumentou ainda mais após a vitória no primeiro jogo da semifinal do Carioca, deixando o Vasco em uma situação bastante complicada. No entanto, a atuação do time no segundo tempo e a força da torcida nas arquibancadas fazem Thiago Rodrigues acreditar que a classificação é possível.

Josh Wander promete igualar o Vasco ao patamar financeiro do Flamengo

“Foram dois jogos em um jogo só. O melhor, no segundo tempo, jogando para cima, agredindo o adversário. Respeitamos o Flamengo, mas dá para jogar de igual para igual e o segundo tempo mostrou isso. Com o apoio da nossa torcida, que se mostrou incrível. Eu até me arrepio, não é rasgar seda, mas é reconhecer o poderio que se tem aqui dentro. É o nosso ponto forte. O que eles fizeram no jogo foi incrível, eu só escutei a nossa torcida. Uma fonte de inspiração para a gente e o Vasco vai com tudo”, afirmou Thiago Rodrigues, que complementou.

Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco na temporada – Rafael Ribeiro/Vasco

“O seguno tempo mostrou que tudo é possível, é só acreditar. É realmente ter coragem. Cada um chegou aqui porque teve coragem, além da competência técnica e profissional. A questão da coragem, colocar aquele ímpeto, um espírito, que a nossa torcida mostra muito do lado de fora. A gente precisa levar para dentro do campo, acreditar, saber que é possível, independente de orçamento, que não entra em campo, do que falam por aí. O Vasco é isso. Quando eu cheguei aqui, o Zé usou muito essa frase, ‘o Vasco é para quem acredita’ e é isso, acreditar que a gente tem competência para fazer um grande jogo”.

A visita dos executivos da 777 Partners, empresa que negocia a compra de 70% da SAF do Vasco, também empolgou o elenco. Thiago Rodrigues tratou o encontro como positivo.

“Foi bom o contato com eles, muito importante. Conversamos, batemos um papo pontual. É bom e se mostraram bem abertos para melhorias da instituição. Isso fortalece o Vasco, o crescimento do gigante que é. Sempre será bem-vindo”.

Sem espaço, Galarza e MT buscam justificar investimento feito pelo Vasco

A comitiva da 777 Partners, que conta com oito executivos, estará presente no Maracanã para o Clássico dos Milhões do próximo domingo. Na avaliação de Thiago Rodrigues, Josh Wander e seus pares ficarão bastante impressionados com a festa dos torcedores, assim como ele também ficou.

“Já tinha jogado duas vezes, mas não com a força que o Vasco tem. É o maior estádio do mundo e ele tem um caráter e quando a torcida faz aquela festa, o cara tem que se desdobrar em campo, com 15 pulmões, 15 corações. Essa é a percepção que eu tenho. Eu ouvi ontem, um comentário, de um ex-atleta nosso, que tem cara que daria a riqueza que ele tem para estar dentro de campo e senti a sensação do que é jogar futebol. É nesses momentos que a gente fala, ‘é sobre isso’. Então quando se entra ali, você se arrepia e temos que usar isso ao nosso favor na Série B. Parabenizo a torcida do Vasco que sempre se mostrou fiel”.

O Vasco enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Para obter a classificação para a decisão do Carioca, o Cruz-Maltino precisa vencer o jogo por mais de um gol de diferença, já que o Rubro-Negro tem a vantagem de avançar com a igualdade dos resultados agregados, por ter feito a segunda melhor campanha na Taça Guanabara.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários