O goleiro Thiago Rodrigues não deve ficar no Vasco em 2023. O empresário e irmão do arqueiro, Benjamim, disse em entrevista ao portal ‘ge’ que as partes optaram por não seguir com o camisa 1 em São Januário. Com contrato até o dia 31, Thiago tem uma cláusula de renovação automática prevista caso o clube subisse para a Série A do Brasileiro. Porém, as partes já teriam decidido por uma rescisão amigável.

De acordo com Benjamim Rodrigues, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (7). O empresário revelou que reuniu-se com o diretor esportivo Paulo Bracks e que ambos acertaram, em comum acordo, a saída de Thiago ao fim do contrato.

Thiago Rodrigues tem cláusula de renovação, não deve deixar o Vasco – Rafael Ribeiro / Vasco

“Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo voltasse (da Europa). Nesta conversa, decidimos que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa. O futuro do Thiago está em aberto, sem clube definido no momento”, disse.

Thiago pode estar na reapresentação

No entanto, Thiago Rodrigues ainda pode estar presente na reapresentação do elenco do Vasco, na próxima segunda-feira (12). Como tem contrato vigente até o último dia do ano, ele ainda deve treinar enquanto não encontra um novo clube. Paulo Bracks, há algumas semanas, disse que o goleiro poderia permanecer na Colina, mas Benjamim foi taxativo ao confirmar que o irmão já está buscando um novo destino:

“Provavelmente, o Thiago ainda se apresentará no dia 12 e treinará, em respeito ao contrato. Mas as partes já concordaram que, assim que o Thiago tiver um novo clube definido, será liberado”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários