O Brasil estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail, pela 1° rodada do Grupo G da Copa do Mundo. E o técnico Tite já confirmou que o capitão da Seleção Brasileira será o zagueiro Thiago Silva. Contudo, em coletiva nesta quarta-feira (23), o defensor falou que sempre esteve preparado para este momento.

“Cara, é mais por vocês da imprensa (estar pronto ou não para ser capitão). Sempre estive bem preparado, momento especial, agradeço à confiança da comissão técnica pela capitania neste jogo. Estou super motivo para ajudar da melhor maneira. É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia”, disse o zagueiro, durante a coletiva.

Thiago Silva concedeu entrevista ao lado de Tite nesta quarta-feira – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

O defensor também acabou sendo questionado sobre a expectativa pelo hexa e pediu para que os torcedores acreditem no elenco montado para a disputa da Copa do Mundo.

“A gente pode passar ao torcedor o que passamos entre nós, de acreditar tudo que foi feito até este momento. Estamos prestes a fazer uma estreia de Mundial, em uma posição muito favorável no sentido de estar bem em todas as áreas. Falei recentemente que teríamos de deixar todos os problemas para o professor decidir, na lista de 26. Tivemos duas lesões de jogadores que estariam na disputa, mas de resto todos estão com a saúde em dia, focados no que precisa ser feito. Peço a torcida que confiem na gente, estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é grátis e sonhamos com isso”, falou o defensor.

Thiago Silva evita favoritismo do Brasil

O zagueiro acabou sendo questionado sobre o favoritismo do Brasil nessa Copa do Mundo. Contudo, Thiago Silva preferiu falar que o grupo está saudável e ressaltou a importância de mesclar jovens com veteranos para formar um grupo forte.

“A atmosfera entre a gente está super saudável, procuramos ser nós mesmos, independente de onde estamos. No momento de ser alegre, quando tem de ser concentrado no trabalho. A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. E o fato dos jogadores que estão disputando a primeira Copa do Mundo, já participaram de grandes jogos de Liga dos Campeões, como o Vini e o Rodrygo, que foram decisivos. Eles têm que ser eles, não é hora de inventar nada. O mais difícil, para mim, é fazer o simples, e às vezes as pessoas inventam. No grupo não há vaidades”, concluiu Thiago Silva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários