Neste sábado (29), o Chelsea vai encarar o “melhor time da Europa”, de acordo com as palavras do próprio técnico Thomas Tuchel, na grande final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, em Porto. O treinador alemão concedeu entrevista coletiva na véspera da decisão e apesar dos elogios ao adversário, o técnico alemão está motivado e confiante para disputar mais uma decisão de Champions.

“Temos seis jogos juntos (na Champions). Sentimos que trabalhamos duro para estar aqui, e estamos com fome de título. Não estamos felizes ainda, satisfeitos ou super animados. Estamos aqui para ganhar o troféu. Talvez um pouco azarões, mas com muita coragem e vontade de ganhar.”, disse o técnico Thomas Tuchel.

Contudo, apesar do favoritismo destacado pelo treinador do Chelsea, os Blues venceram o adversário deste sábado nos dois últimos compromissos entre as equipes, um pelo Campeonato Inglês e o outro na semifinal da Copa da Inglaterra.

“Tivemos experiências diferentes contra eles. Sabemos como corajosos precisamos ser no jogo. É muito difícil jogar contra City, Bayern ou Barcelona, com Pep Guardiola ao lado. Eles são talvez o melhor time da Europa, ou do mundo, e criaram um espaço em relação aos outros. Mas encurtamos essa distância nos últimos jogos. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso.”, afirmou o treinador do Chelsea.

Técnico Thomas Tuchel durante entrevista coletiva na véspera da final da Liga dos Campeões contra o Manchester City – Handout / UEFA / AFP

Na sua segunda decisão consecutiva de Champions, Thomas Tuchel projetou o confronto deste sábado, destacou a importância do jogo e mostrou confiança em sua equipe. O alemão assumiu os Blues nas oitavas de final e de lá para cá, derrotou o Porto, Atlético de Madrid e Real Madrid antes de chegar na final contra o City.

“Não é uma semana normal, todo mundo se sente diferente e é uma contagem regressiva para um jogo muito, muito importante. Estou empolgado, é uma semana desgastante fisicamente e mentalmente. Vamos tentar ser nós mesmos um grupo forte que acredita muito no que faz.”, disse Tuchel.

Comentários