Em um jogo muito disputado e com muitas faltas, a Bélgica venceu Portugal por 1 a 0, em Sevilla, na Espanha e avançou para as quartas de final da Eurocopa. Com gol de Thorgan Hazard ainda no primeiro tempo, a seleção belga conseguiu segurar a pressão da atual campeã da competição e sair com a vitória.

Hazard foi o responsável por marcar na vitória da Bélgica contra Portugal – Thanassis Sravrakis / pool / AFP

O primeiro tempo não foi de muitas emoções, mas sim bastante truncado entre as duas equipes. Portugal teve o dobro de finalizações e ameaçou, principalmente em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo aos 24 minutos. A Bélgica encontrava dificuldades para criar, até conseguir marcar em um chute de fora da área. Thorgan Hazard bateu com curva para vencer Rui Patrício aos 41 minutos da etapa inicial.

No começo do segundo tempo, a Bélgica perdeu De Bruyne, lesionado. O treinador Fernando Santos tentou mandar Portugal à frente tirando o volante João Moutinho e colocando o atacante João Félix. Mas a partida continuou truncada e Portugal não conseguiu penetrar na defesa belga. Somente nos últimos 20 minutos da etapa final a seleção portuguesa conseguiu colocar pressão no jogo. A chance mais clara aconteceu aos 36 do segundo tempo quando Rubén Dias cabeceou para Courtois defender à queima-roupa. Na sequência, Raphael Guerreiro acertou a trave.

Agora, a Bélgica encara a Itália nas quartas de final da Eurocopa na próxima sexta-feira(02) por uma vaga entre as quatro melhores seleções do torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários