O Botafogo tem dois compromissos importantes num intervalo de três dias. Afinal, enfrenta o Vasco no domingo (18/2) pelo Campeonato Carioca e, depois, encara o Aurora, da Bolívia, na estreia da Libertadores na quarta-feira (21/2).

Diante disso, o técnico Tiago Nunes precisa definir os times que entrarão em campo em cada jogo. Assim, terá que estabelecer suas prioridades.

Tiago Nunes precisa escolher entre poupar titulares ou botar força contra o Vasco – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo e Vasco estão colados na tabela

O jogo contra o Vasco, às 16h, será no Estádio Nilton Santos. E a posição de cada time na tabela demonstra a relevância da disputa. Afinal, apenas 1 ponto separa o Botafogo, que ocupa o quarto lugar com 14 pontos – e o Vasco, que está na quinta colocação, com 13 pontos. Com essa proximidade, é possível que Tiago Nunes faça uma escalação forte para a competição regional. Ele terá que fazer uma escolha entre poupar titulares ou ir a campo com força contra o Vasco.

Quem volta e quem sai para próximo jogo

No planejamento da equipe, já se sabe que o Botafogo poderá voltar a contar com o zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Volta Redonda. Por outro lado, o time está com vários desfalques. O centroavante Janderson foi expulso na partida contra o Voltaço e está fora. Além disso, nada menos que seis jogadores estão com lesões: o ponta Luiz Henrique, o goleiro John, o zagueiro Pablo, o lateral Marçal, o meia Jacob Mendes e o atacante Jeffinho.

Na quarta-feira, o jogo contra o Aurora será às 21h30 (de Brasília) no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. O time boliviano disputa sua terceira Libertadores. Afinal, participou das edições de 1964 e 2009.  Em 12 jogos, teve 9 derrotas, e sua única vitória foi na atual edição, quando derrotou o Melgar por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários